Abertas as inscrições para a Parque Night Run 2020

30 de Janeiro de 2020 by Milton Figueiredo
Parque do Peão
Abertas as inscrições para a Parque Night Run 2020

Edição de 2019 da Parque Night Run reuniu 1.400 participantes

A corrida de rua é um esporte democrático que tem mudado os hábitos e a vida de jovens, adultos e idosos. De fácil adaptação e com prática ao ar livre a corrida tem ganhado novos adeptos que buscam sair do sedentarismo e conquistar qualidade de vida sem um investimento muito alto.

A Parque Night Run, corrida noturna que acontece no dia 14 de março, no Parque do Peão, é prova deste crescimento no número de atletas amadores e profissionais. A competição chega à sua 5ª edição e, em 2019 reuniu mais de 1.400 corredores.

Mantendo a qualidade já conhecida, em 2020 a corrida conta com pontos estratégicos de hidratação além de distribuição gratuita de isotônicos e frutas para os participantes.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site http://www.runnerbrasil.com.br/. Quem fizer a inscrição através das assessorias de corrida tem valor especial com desconto. O primeiro lote segue até o dia 07 de fevereiro.

Os atletas podem escolher entre os percursos de 5km e 10km. O circuito é diferenciado, pois contempla não apenas desafios para os participantes como também um passeio pelos principais pontos turísticos do Parque do Peão e ainda um contato com a natureza do complexo.

Caio Ramiro é um dos organizadores e conta que este ano uma das novidades é o valor da premiação para a assessoria campeã. “A assessoria que tiver o maior número de atletas participando receberá como premiação um vale churrasco no valor de R$ 1.000, o dobro do que foi pago nas outras edições”, declarou.

 

Preparo Físico

Faltam aproximadamente 50 dias para a prova e neste período o preparo físico é essencial para garantir uma prova tranquila e sem lesões. Dauquir de Aguiar Ribeiro Junior é educador físico e passa algumas orientações. “Inicialmente o treino intervalado (corrida e caminhada) é o mais adequado para uma adaptação rápida. E é importante treinar todas as situações possíveis, terreno com buracos, subidas, decidas e etc. Se possível, conhecer o local da prova uma semana antes para traçar suas táticas. E nunca utilizar roupas e tênis que não está acostumado, pois pode atrapalhar o rendimento na corrida”, afirma.

Para auxiliar os atletas, as redes sociais da corrida - @parquenightrun e facebook.com/parquenightrun – oferecem dicas de treino e alimentação. 

Dúvidas podem ser resolvidas através do e-mail parquenightrun@gmail.com

 

Fotos: André Monteiro

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa