Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande marca presença no 25º Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica em Natal, RN

26 de Agosto de 2023 by Milton Figueiredo
Educação Ambiental Sustentabilidade
Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande marca presença no 25º Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica em Natal, RN

Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) participaram, de 21 a 25 de agosto, do 25º Encontro Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica (ENCOB), na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. O evento se encerra nesta sexta-feira, dia 25, reunindo líderes e especialistas de diversas regiões do Brasil para discutir o tema central deste ano: "Águas do Brasil: Governança, Adaptação e Desenvolvimento".

Entre os participantes, destaca-se a presença do presidente do Comitê, Antônio Carlos Ribeiro de Souza, também prefeito de Viradouro, e Luciana Alves da Cunha Ribeiro de Paula, Secretária Executiva Adjunta. Compõem ainda o grupo Luis Vergílio Locci Junior, Caio César Lopes dos Santos, membros da Câmara Técnica de Educação Ambiental, Angela Maria Macuco do Prado Brunelli, coordenadora da Câmara Técnica de Planejamento e Gerenciamento dos Recursos Hídricos e representante da Sociedade Civil, assim como Milton Figueiredo, assessor de imprensa e membro do Comitê representante também da Sociedade Civil.

O 25º ENCOB ofereceu momentos para a troca de conhecimentos e experiências sobre a gestão sustentável dos recursos hídricos do país. Uma série de palestras, oficinas e discussões são realizadas, abrangendo uma variedade de tópicos relevantes. Dentre esses, destaca-se a participação de alguns membros do Comitê na Estação 2, que aborda a educação ambiental e educomunicação. Essa participação ganha relevância considerando a fase inicial do projeto de educação ambiental do CBH-BPG intitulado "Acqua Titãs".

O presidente do Comitê, Antônio Carlos Ribeiro de Souza, ressaltou a importância da representação do CBH-BPG no ENCOB. “As reflexões, discussões e apontamentos realizados durante o evento têm o potencial de gerar benefícios significativos para a gestão dos recursos hídricos em nossa região. Estamos comprometidos em contribuir ativamente para a busca de soluções que garantam a sustentabilidade das águas do Brasil”, salientou.

Capacitação sobre Educação Ambiental

 

Capacitação sobre Educomunicação

 

25º ENCOB