Considerado o maior criador de conteúdo jurídico do Brasil, Dr. Fran apresenta palestra durante Semana de Direito do UNIFEB

20 de Maio de 2023 by Milton Figueiredo
UNIFEB
Considerado o maior criador de conteúdo jurídico do Brasil, Dr. Fran apresenta palestra durante Semana de Direito do UNIFEB

A XXIII Semana Jurídica do Curso de Direito do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) foi marcada pelas palestras de grandes nomes do Direito na região e no Brasil afora. O advogado e influencer digital Francisco Rabello, conhecido nas redes sociais como Dr. Fran, ministrou a palestra “A importância das redes sociais para o advogado”, na quarta-feira, dia 10/05. Outras duas importantes palestras foram ministras durante o evento pelos advogados, Dr. Flavio Okamoto (promotor de justiça) e Dr. Antônio Carlos Moni (defensor público). 

Dr. Fran é pós-graduado em Direito Processual Civil, tem MBA em Gestão Empresarial, especialista em Direito do Consumidor e Direito Civil, além de vasta experiência em Direito Imobiliário, Direito Civil e Direito Bancário. Na internet ele arrasta milhares de seguidores, com mais de 4,5 milhões no TikTok e quase um milhão no Instagram. Dr. Fran foi ganhador do TikTok Awards 2022 e hoje é considerado o maior criador de conteúdo digital jurídico do Brasil. Seus vídeos já atingiram a impressionante marca de mais de 1.4 bilhões de visualizações. 

Para o advogado e influencer digital, a estratégia para conquistar tamanho engajamento nas redes sociais é criar conteúdos simples e que qualquer pessoa consiga compreender. “Utilizo uma linguagem mais popular, diferente da área do Direito, e tento levar meus vídeos com leveza e um pouco de humor para que alcancem o maior número de pessoas”, destacou. 

Em relação ao convite para ministrar a palestra na Semana Jurídica do UNIFEB, Dr. Fran ressalta que busca contribuir para o futuro profissional dos estudantes de Direito. “Eu apresento um caminho que, talvez, não é mostrado nas universidades e que pode ser utilizado para atrair clientes, para conquistar autoridade na rede social e até avançar além do patamar imaginado para a carreira”, destacou. 

Sobre a importância das redes sociais no exercício do Direito, Dr. Fran destaca que é fundamental, principalmente para o jovem que está começando e que não tem um escritório de apoio ou uma família de advogados. “Se ele entender que a rede social pode ser uma ferramenta de captação de clientes, certamente conseguirá alavancar sua profissão. E isso não é só para quem está começando, qualquer profissional, seja em qual momento estiver da carreira, pode começar a fazer uso dessa tecnologia em prol de mais resultados”, disse. 

De acordo com o coordenador do curso de Direito do UNIFEB, Prof. Me. Leandro Alvarenga Silva, a organização da Semana Jurídica foi conduzida pelos próprios alunos, que se organizaram numa comissão para propor a programação e cuidar dos detalhes. “Essa é uma forma de incentivar os alunos à responsabilidade, trabalho em grupo e criação de eventos na área. Sob minha supervisão, eles definem os palestrantes e a estrutura da Semana. Tem sido uma experiência muito valorosa para eles”, enfatizou. 

Segundo a presidente da Comissão Organizadora da Semana Jurídica, Isabela Mattis, aluna do 5º ano de Direito, a experiência foi muito desafiadora e incrível. “Apesar de todos os desafios para organizar um evento dessa amplitude, tanto em relação ao tempo e ao que precisava ser decidido e elaborado, sinto que essa experiência serviu de crescimento pessoal para todos. Foi uma grande união de esforços entre a Comissão Organizadora, Atlética de Direito e Coordenação do Curso de Direito, em nome do professor Leandro Alvarenga. Eles deram tudo de si a todo o momento buscando novos meios e ideias a fim e não faltar nada”, destacou. 

DEMAIS PALESTRAS 

Na terça-feira, dia 09/05, aconteceu a palestra com o promotor de justiça, Dr. Flavio Okamoto, com o tema ANPP (Acordo de Não Persecução Penal). Okamoto é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, promotor de Justiça do Estado de São Paulo desde 2002, tendo atuado em Barretos de 2007 a 2015. 

O encerramento da Semana Jurídica foi marcado pela palestra “Pena: Dos mitos aos vivos”, com o defensor público, Dr. Antônio Carlos Moni, aluno egresso do curso de Direito do UNIFEB, realizada na quinta-feira, dia 11/05. Moni tem mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Uberlândia, atualmente é Defensor Público e membro da Câmara de Estudos da Execução Penal - Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.  

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa