Globoplay faz retrospectiva de novelas turcas lançadas em 2023

29 de Dezembro de 2023 by Milton Figueiredo
Novelas
Globoplay faz retrospectiva de novelas turcas lançadas em 2023

Protagonistas de "Mãe", sem sombra de dúvidas, a melhor novela turca do catálogo do Globoplay

Em 2023, seis novelas turcas exclusivas passaram a compor o catálogo do Globoplay. Acompanhando o sucesso da dramaturgia do país que conquistou o coração dos brasileiros, a plataforma de streaming da Globo investe cada vez mais no acesso à qualidade e diversidade de conteúdo para os fãs de histórias impactantes. Desde 2021, já são oito novelas turcas que fazem parte do portfólio de tramas internacionais. Pensando nisso, o Globoplay preparou uma retrospectiva dos últimos lançamentos, para os interessados em começar o próximo ano maratonando os títulos disponíveis. 

Confira a lista das novelas turcas que chegaram ao Globoplay este ano: 

Mãe 

Sucesso de audiência em diversos países, a novela turca ‘Mãe’ tem 85 capítulos e é protagonizada pela atriz Cansu Dere (conhecida no Brasil pela novela ‘Sila, Prisioneira do Amor’), que interpreta a professora Zeynep Günes; e pela atriz mirim Beren Gökyildiz, no papel de Melek Akçay. Adaptada da série japonesa ‘Mother’ (2010), ‘Mãe’ é inédita no Brasil e conta a história de Melek (Beren Gökyildiz), uma menina de sete anos de idade que sofre maus-tratos de sua família e encontra no afeto da professora Zeynep Günes a chance de uma nova vida. Após perder o marido, Sule Akçay (Gonca Vuslateri), mãe biológica de Melek, começa a trabalhar em um clube noturno para criar a filha, mas acaba conhecendo Cengiz Yildiz (Berkay Ates), um homem possessivo, alcoólatra e violento. Por medo se ser abandonada, Sule é conivente com os maus-tratos de Cengiz em relação a sua filha.  

 

Jogos do Destino  

Superstição, romance e comédia se unem na trama ‘Jogos do Destino’, a novela turca mais recente a estrear com exclusividade no Globoplay. Contando com a publicação de 10 capítulos por semana, a obra retrata a história de Ada (Cemre Baysel), uma garçonete que acredita que será amaldiçoada para o resto da vida se não conseguir se casar com seu primeiro amor. Em sua jornada, Ada sabe que tudo na vida exige fé e coragem. Ela, então, segue acreditando em uma tradição de sua família materna, que diz que as mulheres devem se casar com seu primeiro amor ou, do contrário, serão infelizes. Porém, após ser abandonada por Rüzgar (İdris Nebi Taşkan), um namorado espertalhão que só a usou para conseguir a cidadania turca, a moça ficará dividida se deve reconquistá-lo ou seguir adiante, até começar a trabalhar como assistente de um charmoso escritor, Bora (Aytaç Şaşmaz). Totalmente focado no trabalho, Bora está com as portas fechadas para o amor, não tem absolutamente nenhum interesse em investir em um relacionamento e não acredita em casamentos. Em meio a tantos obstáculos a serem superados, uma série de eventos desafiará Ada e Bora, individualmente, a aprenderem como apreciar um ao outro.   
  

Senhor Errado 

A comédia romântica turca traz o astro Can Yaman como protagonista e mostra que o amor pode estar onde menos se espera. Na trama ambientada em Istambul, Özgür (Can Yaman) é dono de um restaurante e vive muito bem, mas não acredita no verdadeiro amor. Sua vizinha Ezgi (Özge Gürel), ao contrário, sonha em encontrar sua alma gêmea para construir uma família, mesmo após vários relacionamentos desastrosos. Até que a jovem resolve pegar algumas dicas com o empresário fanfarrão, que também irá pedir algo em troca: que eles finjam um namoro na festa de casamento de sua irmã. O que parecia a princípio uma receita para um verdadeiro desastre, acaba dando início a uma amizade especial, que pode evoluir para algo mais.  
 

Terra Amarga  

Sucesso em mais de 50 países, o folhetim rural de época transporta quem está do outro lado das telas para a década de 70, com as reviravoltas na vida do casal Zuleyha (Hilal Altinbilek) e Yilmaz (Uğur Güneş). Os dois estão prestes a se casar, quando o jovem comete um crime para salvar sua amada. Em busca de um recomeço, os protagonistas fogem da agitada Istambul e assumem novas identidades, como irmãos, para arrumar emprego e abrigo em uma fazenda no interior da Turquia. A jornada, no entanto, será mais exaustiva e conturbada do que imaginam. Enquanto Zuleyha e Yilmaz acreditam no poder do amor, encontram em seus caminhos pessoas que fazem de tudo para conseguir o que querem. É quando entram em cena Demir (Murat Ünalmis), único herdeiro da família mais poderosa da região, e sua mãe, a dominadora Hunkar, interpretada por Vahide Perçin, estrela também da novela ‘Mãe’. O dono das terras se apaixona por Zuleyha e, apesar de o sentimento não ser recíproco, promete cativá-la, abalando o casal.  
 

Amor e Honra    

A trama conta a história de Yasemin (Melis Sezen), uma jovem criada em orfanato, que consegue entrar para a faculdade de direito enquanto trabalha em uma empresa de eventos. Yasemin está empenhada em conseguir a tutela de seu irmão mais novo, Murat (Kerin Tuna Kaba), que ainda mora no orfanato e tem deficiência auditiva. Em um evento promovido pela empresa em que trabalha, ela tem seu destino cruzado com o do empresário Cem (Burak Sevinc). Apesar de bem-sucedido, Cem guarda lembranças dolorosas de sua infância e tem dificuldade em confiar nas pessoas. Um conflito inesperado envolvendo um executivo da empresa de Cem fará com que Yasemin se depare com uma série de injustiças que atrapalharão sua relação com o empresário, além de descobrir outro tipo de serviço oferecido pelos seus empregadores, o que envolve diretamente sua amiga Sirin (Tugce Acikgoz).     
 

Hercai: Amor e Vingança 

Com uma trama repletas de reviravoltas, a história gira em torno do casal Miran (Akin Akinözü) e Reyyan (Ebru Şahin), que vive em meio a uma rivalidade familiar. Buscando vingança pelo assassinato dos pais, Miran tenta se casar com Reyyan, mas uma paixão inesperada acaba mudando o rumo dos seus planos. Neta do rígido Nasuh (Macit Sonkan), patriarca de uma família tradicional turca, a jovem Reyyan (Ebru Şahin) leva uma vida cheia de restrições no casarão da família, não sendo bem-aceita pelo avô, por ter sido adotada. Motivado pela vingança contra a família Şadoğlu e influenciado por sua avó desde a infância, Miran (Akin Akinözü) pede a jovem em casamento, com o plano de abandoná-la no dia seguinte, iniciando uma guerra familiar repleta de amor e ódio.    

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa