Bem-vindo ao universo da minha escrita!

24 de Outubro de 2017 by Milton Figueiredo
novela
Bem-vindo ao universo da minha escrita!

A partir de hoje eu passo a contar com mais esse meio de comunicação para expressar minha opinião sobre os temas que gosto, meus pensamentos, meus desabafos, minha língua de trapo etc.

Não é fácil, como meus amigos sabem, ser um jornalista intolerante. E quando digo intolerante estou me referindo a ser um intolerante à lactose, algo uó que eu descobri há três anos. Não quero ser mais um intolerante a qualquer tipo de diversidade nesse país ou nesse planeta. Chega! Basta tanta intolerância racial, religiosa, sexual... dá até preguiça!

É claro que eu tenho minhas crenças, desejos, gostos, como qualquer outra pessoa, como por exemplo, adoro novelas e não curto assistir futebol, acho perda de tempo. Mas isso me torna um intolerante? Falar que eu acho cansativo e chato ficar vendo tanto homem correndo pra lá e pra cá com o objetivo de fazer a bola entrar no gol, se chutando, se cotovelando, se xingando, pingando suor? Pelamorrr, eu espero que não! Achar que minha mãe é uma tonta quando ela xinga o juiz nos jogos do Corinthians me faz um filho intolerante? Mais uma vez eu espero que não, pois eu não gosto, mas respeito o gosto dela e tantos outros brasileiros apaixonados por futebol. Eu não gosto, mas respeito quem quer assistir.

Acredito que eu não precise explicar aqui a palavra intolerância, né Adevilso? E nem dizer que o nome desse meu blog é apenas uma brincadeira com um mundo cada vez mais intolerante com a minha intolerância à lactose, preciso? Ok, se precisava eu já te expliquei isso agora.

Por que eu gosto tanto de novela, como milhares de brasileiros? Talvez seja o fato de eu ser um fofoqueiro como esses milhares (somados a tantos outros brasileiros que não gostam de novelas mas adoram saber da vida alheia). Segundo o premiado e também bocudo autor de novelas, o grande Aguinaldo Silva (Império, Fina Estampa, Tieta...), nós curtimos novelas porque somos fofoqueiros. Ele disse isso em outras palavras, é claro, mas é bem isso. A gente assiste às novelas todo dia porque queremos saber da vida daqueles personagens: se fulano vai ser preso, se beltrana vai acabar ficando com o marido da amiga, se a filha vai descobrir que a mãe está pegando seu namorado escondido, quando vão descobrir que as crianças foram trocas, e assim por diante. E também, muitas vezes, somos invejosos porque gostaríamos de ter a vida de tal personagem: viver um grande amor; viajar pros Estados Unidos a hora que quiser; atravessar o oceano em três segundos... É assim na nossa vida.

Enfim, aqui você vai poder conferir comigo o que acontece na televisão mundial no que se refere às telenovelas em especial, mas também vou falar de cinema, música, programas de TV e séries (até mesmo as do Netflix), sobre os concursos de beleza (aqueles que valem à pena a gente ver e comentar), já que também sou um profissional do ramo e apreciador dos bons concursos, do universo do rodeio, já que também sou técnico em gestão com ênfase em rodeio, sou nascido e morador na capital do rodeio nacional, e apresentar os releases que produzo para os meus clientes na categoria press officer (assessor de imprensa).

Bem-vindo, bem-vinda universo da minha escrita!

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa