Novela turca “Mãe” do Globoplay é viciante

11 de Marco de 2023 by Milton Figueiredo
Novelas
Novela turca “Mãe” do Globoplay é viciante

O Globoplay disponibiliza aos seus assinantes a série turca “Mãe”, exibida no país entre 25 de outubro de 2016 e 20 de junho de 2017, em 33 episódios, sendo exibida apenas às quartas-feiras, por 120 minutos. Para o exterior foi vendida no formato de telenovela em 85 capítulos.

“Mãe” é viciante! Os dois primeiros episódios colocam qualquer Maria do Bairro ou outra mocinha de novela mexicana no chão de tanto drama. Impossível não chorar junto de Melek, a garotinha que sofre abusos da mãe e do padrasto.

O enredo conta a história de Zeynep (Cansu Dere – conhecida no Brasil por protagonizar “Sila” e “Ezel”, ambas exibidas na Band), uma jovem professora substituta que ao saber que uma de suas alunas de apenas 7 anos, Melek (Beren Gökyıldız), sofre de maus tratos por parte de sua família, toma a decisão de levá-la e começar uma nova vida com a menina, tornando-se sua mãe adotiva. Não há como a gente não sequestrar a menina junto de Zeynep!

No início, e por vários capítulos, não há romance. Tudo gira em torno da fuga das duas e aí vamos conhecendo mais sobre a história de vida de Zeynep e demais personagens, até chegar à disputa pelo coração da professora substituta pelos galãs (e que galãs!), o delegado Sinan (Serhat Teoman) e o jornalista Ali (Can Nergis) – por quem eu torço que ela termine. Mas minha intuição é de que ela vai ficar é com o delegado.

 

Sinan (Serhat Teoman)

 

Ali (Can Nergis)

 

Dos 85 capítulos, cheguei ao 50º e eu tenho que me segurar para não deixar as obrigações do dia a dia para não seguir maratonando o dia inteiro, pelos 7 dias da semana.

Não é à toa que a Globo se surpreendeu com o desempenho de “Mãe” e adquiriu mais produções turcas. No dia de hoje, 11 de março, a novela ocupa a posição de número 4 do Top 10 - Mais consumidos da plataforma de streaming.

Alguns sites dizem que o SBT adquiriu a trama no ano passado. Se for verdade, está perdendo tempo em não a exibir, pois o enredo é superior aos das novelas mexicanas que exibe, sejam reprises ou inéditas no Brasil. E a gente tá cansado dessas tramas! Até eu que sempre gostei e muito dos dramalhões da terra do Chaves!

A novela foi exibida na TV aberta na Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Peru, Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Uruguai.

 

Original japonês

Ao contrário do que sites brasileiros têm publicado, “Mãe” não é baseado num roteiro sul-coreano. A Coreia do Sul produziu sua versão no ano de 2018 (com apenas 16 episódios), enquanto que na Turquia a exibição aconteceu entre 2016 e 2017.

O original “Mother” foi realizado no Japão, em 2010, com texto de Yuji Sakamoto e produção da Nippon Television Network, e é divulgada como um dorama (novelas asiáticas) sobre maternidade, filhos adotivos e violência doméstica.

Na Tailândia foi feita uma versão no ano de 2020, com 10 episódios transmitidos às quintas-feiras, com o título de "Me chame de mãe".

 

Protagonistas do original japonês "Mother"

 

Protagonistas da versão sul-coreana

 

Versão Tailandesa

 

Anne: Mãe em português

 

 

Cansu Dere em “Sila” e “Ezel”

 

As novelas turcas no Brasil

As tramas turcas tiveram as portas abertas pela Band, em 2015 com “Mil e uma noites” – que também assisti. O drama de Sherazade que dorme com um milionário para poder salvar a vida do filho já tinha conquistado diversos países latinos e dado mais audiência do que dramalhões mexicanos ou novelas brasileiras. Depois veio “Fatmagül”, também disponível no Globoplay.

 

 

Fonte: https://www.japaoemfoco.com/dorama-mother/

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa