Parque do Peão de Barretos recebe encontro Lendas do Rodeio

27 de Fevereiro de 2020 by Milton Figueiredo
Parque do Peão Rodeio
Parque do Peão de Barretos recebe encontro Lendas do Rodeio

Acontece no dia 29 de fevereiro, no Parque do Peão em Barretos, um evento para lembrar a história do rodeio brasileiro. Chamado de Lendas do Rodeio, o encontro – um almoço festivo - reunirá profissionais, competidores e organizadores, os legítimos peões de boiadeiro, que tiveram grande atuação nas décadas passadas. Uma Queima do Alho com churrasco será servida para animar a boa prosa.

A iniciativa tem como objetivo manter viva a memória do esporte, reunindo pessoas ligadas ao mundo sertanejo de diferentes partes do país. “É importante um evento assim, pois faz parte do resgate das tradições, das grandes histórias que já aconteceram em torno de festas e competições de rodeio por todo país. Nos faz conhecer e rever muita gente que é essencial pra manter viva a memória do rodeio”, explica Emílio Carlos dos Santos, o Kaká, vice-presidente de Os Independentes. 

O encontro tem início às 12h.

E por falar em história, entre os confirmados estará o competidor de rodeio Laurindo Bernardes de Souza, de Jales, que foi bicampeão do estilo Cutiano e primeiro ganhador de um carro 0 km no rodeio em Barretos, em 1973.

Outro grande nome confirmado é Tião Procópio, considerado um dos maiores profissionais da história do rodeio e campeão na Festa do Peão de Barretos em 1980. De acordo com Emílio Carlos dos Santos, vice-presidente de Os Independentes, a expectativa é que o evento seja uma grande reunião de amigos para lembrar boas histórias do rodeio brasileiro. “São pessoas que atuaram nas décadas passadas, alguns ainda estão atuando e que foram essenciais para o rodeio chegar onde está”, afirma.

Visitantes russos

Um grupo de seis competidores de rodeio russos, da empresa de agronegócio Miratorg, o maior produtor russo de carne bovina, também participará do encontro Lendas do Rodeio em Barretos. A equipe do distrito de Rognedino venceu o sexto rodeio russo em 2019, em que participaram cowboys das regiões de Bryansk e Kaliningrado. Os vencedores ganharam uma viagem ao Brasil, para conhecer a pecuária nacional e visitarão o Parque do Peão.

Ingressos

Os ingressos estão à venda exclusivamente via depósito identificado, DOC ou TED, até dia 27 de fevereiro e custa R$ 30,00 com bebidas à parte.

Dados para depósito: Banco Brasil - Agência 0031-0 - C/C 26.085-1 - Os Independentes - CNPJ 44.791.994/0001-87. No dia do evento, o participante deverá ter em mãos o documento de pagamento e documento pessoal, como RG ou CNH. O pagamento poderá ser feito até o dia 27 em horário bancário.

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa