Rancho do Peãozinho do Parque do Peão de Barretos completa 20 anos

19 de Agosto de 2019 by Milton Figueiredo
Festa do Peão de Barretos Parque do Peão
Rancho do Peãozinho do Parque do Peão de Barretos completa 20 anos

Rodeio em Carneiros - Foto: Site Os Independentes

O Rancho do Peãozinho, espaço dedicado às crianças no Parque do Peão em Barretos não só durante os 11 dias da maior Festa do Peão da América Latina, mas o ano todo, está comemorando 20 anos.

A comemoração deste jubileu fica por conta da animação estampada no sorriso das crianças que visitam o local que ocupa uma área de 35 mil metros quadrados.

Segundo o site de Os Independentes, o princípio do Rancho do Peãozinho aconteceu em 1987, através do associado Mussa Calil Neto como uma necessidade de ser criado um espaço para promover diversão para as crianças e, ao mesmo tempo, dar continuidade à cultura e tradição sertanejas. Nesta primeira iniciativa foi montado um circo com atrações infantis para divertir toda a família.

Foi então em 1999 que, na gestão do então presidente José Mendes Santana, o Mendão, e tendo como coordenador Daniel Bampa, o Rancho do Peãozinho foi inaugurado.

Desde então, o espaço recebe cerca de 70 mil visitantes durante a realização da Festa do Peão de Barretos e apresenta para o público infantil e para as famílias que visitam o local, atrações especiais que vão desde apresentações teatrais e de dança, até ações de patrocinadores envolvendo o público presente. 

Playground do Rancho do Peãozinho - Foto: Aquino José

"O Rancho do Peãozinho é um dos nossos principais focos no evento. É um dos símbolos de que a Festa do Peão de Barretos realmente é um evento para a família, levando atividades lúdicas, ensinamentos e diversão para as crianças. Ao longo destes anos recebemos milhares de crianças que desfrutaram de uma diversão saudável e educativa. Vamos, cada vez mais, trabalhar para que o Rancho do Peãozinho sempre tenha novidades e experiências incríveis para as famílias que frequentam a Festa", disse Ricardo Rocha (Bodinho), presidente da Festa.

Do dia 16 ao dia 19, mais de 15 mil pessoas, a maioria crianças, já haviam visitado o Rancho do Peãozinho que oferece ao público como atrativos Mini Fazendinha, Mini Zoológico, apresentações artísticas e culturais, Missa Sertaneja, Arena da Ciência, réplica de uma propriedade rural sustentável, Rodeio em Carneiros e Rodeio Júnior, Festival Infantojuvenil de Música Sertaneja, playground, stands de empresas que oferecem alimentos para degustação e brindes, espaço para brincadeiras e ações educativas e lúdicas.

Barretos Kids - Festival Infantojuvenil de Música Sertaneja - Foto: Milton Figueiredo

Missa Sertaneja - Foto: Milton Figueiredo

Ricardo Rocha (Bodinho), presidente da Festa, com o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior - Foto: Milton Figueiredo

Apresentações - Foto: Milton Figueiredo

Foto: Aquino José

O coordenador do Rancho do Peãozinho, Leandro Nunes, destacou a importância do local em especial para os barretenses. "O Rancho do Peãozinho, completando 20 anos, é um marco não só para o Parque do Peão, para a Festa, para visitantes ao longo de todo o ano, mas um marco muito especial na vida de muitos barretenses que, quando crianças, visitavam o local para se divertir e hoje trabalham nele como monitores zelando pela segurança dos pequenos e levando diversão e educação", disse.

O local, durante a Festa do Peão, funciona das 9h às 18h. A 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos termina no domingo, dia 25.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa