Turquia leva o Prêmio de Melhor Telenovela no Emmy Internacional 2017

21 de Novembro de 2017 by Milton Figueiredo
Novelas
Turquia leva o Prêmio de Melhor Telenovela no Emmy Internacional 2017

Aconteceu na noite de ontem (20), em Nova York, a entrega dos prêmios Emmy Internacional, considerado o mais importante ao premiar programas de televisão de todo o mundo. A TV Globo, nesta edição, foi a único que concorreu com seis indicações e perdeu em todas elas.

Na categoria Melhor Telenovela, em que a Globo já conquistou sete estatuetas (Caminho das Índias, Laços de Sangue - coprodução com a portuguesa SIC, O Astro, Lado a Lado, Joia Rara, Império e Verdades Secretas), a emissora brasileira concorria com duas produções: Totalmente Demais e Velho Chico.

A produção vencedora da noite foi Kara Sevda, que originalmente é uma série turca em 74 episódios dividida em duas temporadas. Mas, é vendida no formato de telenovela para diversos países, como foi e ainda é com Mil e uma Noites e Fatmagül, ambas exibidas com muito sucesso aqui no Brasil pela Band.

A "novela" turca tem conquistado países latinos americanos como Colômbia, México, Panamá, Chile, Paraguai, Argentina, Peru e Uruguai. Porém, já foi exibida também em países como Ucrânia, Albânia, Eslováquia, Montenegro, Iraque, Sérvia, Romênia, Hungria e Grécia.

Kara Sevda é distribuída intitulada Endless Love (Amor sem Fim), mas foi ganhando outros nomes pelos diversos países como Amor Eterno (México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai), Amor Eterno (Colômbia), Sevda: Amor roubado (Chile) e Tempo de Amar (Argentina).

A trama narra a história de Kemal, filho de uma família de classe média. No último ano de faculdade de engenharia de minas, uma jovem chamada Nihan entra em sua monótona vida. E como um bom folhetim não pode escapar desse clichê, o amor entre os dois se torna impossível pela diferença de classes que existe entre eles, mas passam por cima disso para ficarem juntos. Isso, claro, até o dia em que ele tem que se mudar para uma outra cidade sem saber que ela se casa obrigada com um homem que é apaixonado por ela desde que eram crianças. Kemal se isola no trabalho e acaba sendo promovido num posição de poder na empresa após um acidente na mina. Cinco anos depois ele decide voltar a Istambul para enfrentar seu passado. Nada de estranho ou diferente, não é mesmo? Mas isso foi o importante para que Kara Sevda saísse vencedora!

Fui assistir ao trailer dessa novela e de Totalmente Demais para comparar e realmente Kara Sevda tinha que eu desbancar a brasileira, que entre a novela da ruivinha chata mas gata e a trágica Velho Chico era a minha preferida (apesar de que não acompanhei nenhuma das duas!).

Além de concorrer com as duas novelas brasileira, Kara Sevda tinha a produção canadense 30 vies disputando pela quarta vez o título de melhor telenovela do mundo. A próxima temporada de Malhação será baseada na novela canadense.

Estou torcendo para que a Band em breve a transmita!

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa