Veja quais são as novelas no ar na Argentina em 2020

16 de Maio de 2020 by Milton Figueiredo
Novelas
Veja quais são as novelas no ar na Argentina em 2020

Os nossos hermanos adoram uma telenovela como nós brasileiros. Por lá, produções brasileiras e turcas (séries que são vendidas no formato de telenovela) já fizeram muito sucesso, como por exemplo, Avenida Brasil.

A produção da TV Globo, inclusive, é maratonada aos domingos pela Telefé que comemora neste ano 30 anos.

Atualmente não há nenhuma novela de produção argentina no ar. São transmitidas produções brasileiras e turcas, como você confere abaixo:

TELEFÉ

01. Segunda a sexta-feira às 17h: Y tú quién eres? (Quem é você?)

Originalmente uma série turca de nome "K?z?m" (Minha Filha), produzida entre 2018 e 2019, a novela conta a história de Oyku, uma menina de oito anos cuja vida muda drasticamente quando é abandonada por sua tia e é deixada nas mãos de seu pai, Demir, um adulto irresponsável e vigarista que concorda em cuidar de sua filha para não ir para a prisão.

No Brasil, o pai dela ficou conhecido por ter participado da novela "Fatmagül" que foi transmitida pela Band.

A produção turca foi baseada no drama coreano intitulado “Oh My Geum Bi”.

 

02. Segunda a sexta-feira às 18: Huérfanas (Órfãs)

Eylul, uma adolescente humilde, é abusada pelo padrasto e conta à mãe sobre essa situação. No entanto, sua mãe prefere entregar Eylul a um orfanato em vez de deixar o marido.

A trama, produzida entre 2015 e 2018, é exibida na Lituânia, com o título de "Našlait?s" (Órfãs), de segunda a sexta-feira às 14h30 pelo canal LNK. Clique aqui para ver mais sobre as novelas em exibição na Lituânia.

 

03. Segunda a sexta-feira às 19: Elif

É a história de uma garota inocente que apenas sonha em ser feliz, mas que, alheia às intrigas que a cercam por causa de sua origem, é forçada a se separar de sua mãe.

Essa novela é/foi exibida em quase todos os países da América Latina, com exceção do Brasil. Eu adoraria poder assistir essa novela no Brasil. A trama foi produzida entre 2014 e 2019, e contou com cinco temporadas.

 

04. Segunda a sexta-feira às 22h: Jesus

Sendo reprisada pela RecordTV, emissora que a produziu no Brasil entre 2018 e 2019, a telenovela é um sucesso de audiência na Argentina. A produção foi baseada na interpretação protestante da vida de Jesus indo contra a tradição cristã católica que apresenta o Messias como sendo o único filho de Maria. Na trama da emissora do bispo Edir Macedo (Igreja Universal do Reino de Deus), Jesus tem irmãos nascidos de Maria e de José, e Nossa Senhora, que na tradição católica é filha única de Joaquim e Ana, possui uma irmã.

Nesta produção os nomes dos apóstolos de Jesus possuem nomes diferentes apresentados também pelo Catolicismo.

Como se sabe, no Brasil não foi uma novela de grande repercussão e nem de audiência.

 

05. Domingo às 18h (maratona): Avenida Brasil

Recentemente reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, a trama (de 2012) dispensa apresentações. É uma das telenovelas brasileiras mais vendidas em todo o mundo. Mas, ao contrário do que muita gente possa pensar, o drama de Nina não obteve sucesso em todos os países em que foi transmitido.

Em 2013, concorreu ao Emmy Internacional de Telenovelas mas perdeu para outra produção brasileira da Globo. A vencedora da estatueta foi "Lado a Lado", do mesmo ano, e exibida no horário das 18h.

 

EL TRECE

01. Segunda a sexta-feira às 23h15: Mil e Um Noites

Na versão hispânica a novela tem o título de "Las Mil y uma Noches", e originalmente é chamada por "Binbir Gece". Contou com três temporadas, sendo uma produção no formato de série, entre 2006 e 2009. Fez um tremendo sucesso por onde foi transmitida. O primeiro país da América Latina que a exibiu foi a China, em 2014.

Foi a primeira produção turca exibida no Brasil pela Band, em 2015, que a reexibiu em 2017 de forma compacta. Eu adorei assistir e confesso que sinto saudades desse drama.

A história é sobre Sherazade Evliyao?lu (em turco ?ehrazat Evliyao?lu), uma talentosa arquiteta que trabalha há pouco tempo na Binyapi A. S, uma construtora pertencente à Onur Aksal e Kerem ?nceo?lu. Sherazade é viúva e mãe de um menino de cinco anos chamado Kaan, que sofre de leucemia e precisa urgentemente de dinheiro para um transplante de medula. No início, Sherazade pede ajuda a seu sogro, Burhan Evliyao?lu, um homem bilionário, dono de uma fábrica de couro e pai de seu falecido marido, Ahmet. Mas Burhan se recusa a emprestar o dinheiro, negando a existência de seu neto e do seu filho. Kaan precisa de um transplante de medula óssea que custa 1 milhão de liras turcas; é aí que Sherazade pede ajuda a seu chefe, Onur, que se compromete a pagar os 900 mil que ela precisa a partir de uma condição: passar uma noite com ela.

Como toda mãe que ama seu filho, Sherazade aceita a proposta de Onur, que paga o dinheiro na manhã seguinte. Mas, ao invés de saciar a vontade de Onur, o desejo dele em passar mais noites junto a Sherazade só aumenta. Enquanto isso, ela tem que lidar com seus sentimentos de culpa, com a lembrança de seu falecido esposo, com a doença do filho, com os atritos com o sogro Burhan Evliyao?lu, as dificuldades no seu trabalho, dentre muitos outros inconvenientes. E para piorar as coisas, o sócio de Onur na Binyapi, e seu melhor amigo, Kerem, também se apaixona por Sherazade, colocando em risco a relação dos sócios e amigos. Só que Onur não vai desistir facilmente de Sherazad.

Os atores protagonistas, Halit Ergenç (Onur Aksal) e Bergüzar Korel (Sherazade Evliyao?lu), se apaixonaram durante as filmagens, se casaram em agosto de 2009 e tiveram um filho chamado Ali.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa