Bolsonaro: O avião já decolou apresentando inúmeras falhas

01 de Novembro de 2018 by Milton Figueiredo
Política
Bolsonaro: O avião já decolou apresentando inúmeras falhas

Ontem, 31 de outubro, fui acusado ou apontado como alguém que deseja o pior para o Brasil por fazer árduas críticas, com muitas pitadas de deboche, claro, porque senão não seria eu, mas que ao meu ver é uma oposição sarcástica ao governo do recém-eleito presidente do país, Jair Bolsonaro.

Nunca escondi nas minhas redes sociais que não aprovava a candidatura deste senhor que tantas asneiras falou antes e ao longo do período de campanha eleitoral, bem como de pessoas de sua chapa, como seu vice e um dos seus filhos.

A questão não é desejar que o Brasil se exploda, que tudo dê errado, até porque não se pode chutar cachorro morto! Só não viu quem não queria ver que o governo de Bolsonaro, se eleito, seria repleto de polêmicas e merdas. Ele já tinha falado que faria uma merda enorme se eleito ao dizer que uniria dois ministérios, o da agricultura e do meio ambiente, e assim irá fazer.

Apesar de que ontem virou um é ou não é nessa questão da união dos ministérios. Um falou de cá que era certo, que estava resolvido que ia mesmo ser juntado. Aí de outro lado outro falou que era ainda só uma possibilidade.

Como desejar o pior se o mau já acontecia com mais intensidade durante a campanha com inúmeros casos de violência anunciada aos berros “Bolsonaro!” quando LGBTs sofriam agressões nas ruas de todo o país? Como desejar que haja mais mortes se pelas redes sociais pessoas exibiam armas dizendo que agora ia ser assim no governo do presidente Bolsonaro?

Um amigo disse que a visão que ele tinha dos meus posts no Facebook era que que eu havia entrado num avião com um piloto que eu não queria que o pilotasse e que estava torcendo para o avião cair comigo dentro. Tunda! E que eu deveria torcer para que Bolsonaro faça um bom governo, pois se fizer será bom para todos, inclusive para quem não votou nele (como eu), e se ele não fizer um bom governo o povo o tira, pois os brasileiros se cansaram e agora vai ficar em cima (uai, eu sou um desses que tá em cima!) e se não fizer o serviço tá fora. Oi?

Vamos recordar então, algumas frases “ilustres” ditas por Bolsonaro ou dos seus aliados:

1. "O erro da ditadura foi torturar e não matar" (2008 e 2016)

Bom, dá para esperar que Bolsonaro, se não fizer um bom serviço como presidente, de que será possível tirá-lo do poder? Quantos serão mortos caso o povo brasileiro saia às ruas desejando seu impeachment? Será que vai ser tão fácil assim tirá-lo? E é o povo que o tira ou o congresso? A maioria no congresso é feita de aliados ou oposição ao governo de Bolsonaro?

2. "Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff [...] o meu voto é sim" (2016)

Um cara que se manifesta publicamente exaltando um torturador, pode ter o crédito de democrático? Precisava enfatizar o pavor da ex-presidente Dilma? O cara é um bom cristão como muitos dizem? Um cristão deve se alegrar com as tristezas do próximo, mesmo que seja um adversário político? Lamentável!

3. "Ele merecia isso: pau-de-arara. Funciona. Eu sou favorável à tortura. Tu sabe disso. E o povo é favorável a isso também" (1999)

Realmente eu acredito que a maioria dos brasileiros sejam favoráveis à tortura. Se a maioria votou nele é porque é favorável aos pensamentos dele. Como dizer o contrário? Se eu não gosto de maçã na salada de maionese eu nem vou pegar um pouquinho, porque eu só vou sentir o gosto doce quando ela estiver na minha boca. Dificilmente eu conseguirei separar a maçã dos legumes. Incoerência demais!

4. "Através do voto você não vai mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, se um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez: matando uns 30 mil, começando com o FHC, não deixar para fora não, matando! Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente." (1999) 

Eu acredito que não preciso tecer qualquer comentário... O que ele disse fala por si só.

5. "A atual Constituição garante a intervenção das Forças Armadas para a manutenção da lei e da ordem. Sou a favor, sim, de uma ditadura, de um regime de exceção, desde que este Congresso dê mais um passo rumo ao abismo, que no meu entender está muito próximo (1999)

Bom, então... Como o Congresso poderá votar em seu impeachment? Em qualquer remota hipótese ele pode fechar o Congresso e proclamar uma ditadura. Aliás, um dos filhos dele falou algo parecido meses atrás e o “garoto” de 34 anos, segundo Bolsonaro, estava brincando... Que vá brincar de carrinho, pô!

6. "Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria" (2018)

Uai! Cadê o direito que está na Constituição de se poder se expressar livremente? Não pode haver oposição ao governo de Bolsonaro? Não bateram no peito dizendo que iam votar em Bolsonaro para tirar o PT do poder? E o PT não pode ser oposição a ele? Cadê a democracia?

7. "Somos um país cristão. Não existe essa historinha de Estado laico, não. O Estado é cristão. Vamos fazer o Brasil para as maiorias. As minorias têm que se curvar às maiorias. As minorias se adequam ou simplesmente desaparecem" (2017)

Não somos um país cristão. Somos um país em que a maioria se declara cristã. Ele não sabe mesmo o que quer dizer um Estado laico? Acredito que a maioria dos eleitores dele também não saibam. Quanto às minorias... Uai! Um presidente não deve governar para todos? Um dos trabalhos de um governante não é justamente também trabalhar pelo direto das minorias, para que seus direitos sejam respeitados como o da maioria? Que raio de governo vai ser esse, gente? Não sabe quem são as minorias? Vai no Google e pesquisa porque eu não sou obrigado!

8. "Eu jamais ia estuprar você porque você não merece" (2003 e 2014)

Isso é misoginia, mas a maioria não sabe o que significa, nem mesmo a primeira-dama, esposa de Bolsonaro. Procure no Google (porque também não sou obrigado), a entrevista em que ela passa vergonha ao falar sobre misoginia.

9. "Para mim é a morte. Digo mais: prefiro que morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo" (2011) / "O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um couro, ele muda o comportamento dele. Tá certo?" (2010) / "Não existe homofobia no Brasil. A maioria dos que morrem, 90% dos homossexuais que morrem, morre em locais de consumo de drogas, em local de prostituição, ou executado pelo próprio parceiro" (2013)

Preciso tecer comentários a essas frases preconceituosas?

10. "Quem usa cota, no meu entender, está assinando embaixo que é incompetente. Eu não entraria num avião pilotado por um cotista. Nem aceitaria ser operado por um médico cotista" (2011)

Chega de frases né!? Acho que só essas já dão para revirar o estômago das pessoas sensatas e que têm o mínimo de consciência crítica.

Foi uma pessoa que tem esses pensamentos que venceu as eleições presidenciáveis no Brasil. É esse homem que vai governar o país a partir de 1º de janeiro de 2019. Eu admiro quem confiou nesse cara e ainda confia, ao ponto de criticar quem é oposição a ele.

Ou a pessoa é muito burra ou muito inocente por desejar que ele faça um bom governo, porque ele já deu provas de que não fará. As provas todas estão aí! De novo falo: não vê, não enxerga quem não quer.

Eu não desejo que o avião caia porque ele já decolou com muitas falhas. Ele já decolou caindo por inúmeros defeitos!

Se interessar ver essa e outras frases polemicas dele, basta clicar nesse link da Folha de São Paulo. O jornal apresenta a frase, contextualiza e ainda fala o que ele diz hoje sobre ter falado tais coisas. Claro, é mais fácil não assumir e jogar a culpa no outro, ou dizer que era brincadeira, ou que não era bem assim! > https://goo.gl/v16ykm

 

Foto: © REUTERS

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa