Chegou dezembro, o mês mais bonito e mais triste do ano
Imagem: VlogInFoco
O mês de dezembro chegou e parece que chegou mais rápido do que nos anos anteriores. É o mês que considero o mais bonito do ano por conta das decorações natalinas que se intensificam por todos os lugares.
Na TV os comerciais inundam nossos olhos com comemorações com amigos e familiares em volta de mesas com belíssimas e suculentas ceias. A Coca-Cola vem, de novo, tentar nos convencer, e consegue, que merda, de que o Natal só é gostoso se tiver seu refrigerante.
Eu deveria dizer que é bonito também por ser o mês em que nasci. Mas, para mim, é triste também por esse motivo. Eu não gosto de comemorar o dia em que cheguei nesse planeta, nessas terras tupiniquins, nesse chão preto que é Barretos. O motivo? Eu sei qual, depois de um longo caminho de reflexão que não vou te contar. Você, talvez, não acreditaria se eu contasse. Outros, e muitos, me julgariam. Então, apenas os mais íntimos sabem o real motivo de eu não curtir o “parabéns pra você, nessa data querida!”. #Uó
É triste o mês que finda o ano porque com as festas a gente vai se lembrando de qua vários entes queridos já não se encontram fisicamente conosco. Não podemos mais dar aquele abraço gostoso desejando, por exemplo, um Feliz Ano Novo. Aos poucos, parece que o brilho dos piscas-piscas, por mais coloridos que sejam, só reluzem a cor cinza... tudo fica sem graça.
Quantos de nós não desejava ser adulto logo. E agora, eu sou um desses adultos chatos que gostaria de voltar a ser criança para viver de novo a emoção e a magia do Natal, principalmente por acreditar que o bom velhinho deixaria, de madrugada, um presente (que 99,99% das vezes não era o que eu queria porque o dinheiro não dava).
Dezembro também é triste porque a gente se dá conta, ao fazer uma retrospectiva da própria vida, de que vários projetos e metas que tínhamos feito em dezembro do ano anterior, oi janeiro, que não foram cumpridos. E isso é odioso! Sentir raiva da gente porque essas metas não foram alcançadas é odioso demais. Como a gente perdeu tempo em redes sociais, em frente à TV assistindo, por exemplo, ao The Voice Brasil (que é muito mal feito pela TV Globo), maratonando inúmeras séries seguidas na Netflix, e não fomos atrás de atingir aqueles projetos.
Que em 2019, você e eu, consigamos seguir em frente com muitos sonhos e esperanças e que eles não fiquem guardados na gaveta, como muitos deles ficaram em 2018. Que tenhamos muita saúde, paz, amor, alegrias, felicidades, realizações e sucessos profissionais, e muita sorte para que com o novo presidente (que eu não ajudei a eleger, que isso fique bem claro), eles não deixem de serem atingidos mesmo, porque o novo governante máximo de nossa nação já demonstrou o que de melhor ele sabe fazer: merda!
Imagem: G1