Cordão Espalha Samba confirma corso de 2019 para o dia 02 de março
O corso do Cordão Carnavalesco Espalha está confirmado para o dia 2 de março/19, sábado de Carnaval. O evento segue o mesmo formato dos três primeiros anos, com a concentração marcada a partir das 14h, na esquina da Rua 10 com a Avenida 37. A partir das 14h30 começa a Roda de Samba com o quinteto Espalha Samba. Às 17h30 tem início as homenagens aos destaques da história do carnaval barretense e do próprio Cordão, logo após, o corso sai em desfile pelas ruas, no estilo “vem quem quer”.
Coriolano José Neves, um dos mais importantes carnavalescos da Cidade, que atuou nas escolas de samba Estrela D´Oriente e Liberdade, mais Sílvia Regina de Souza Cruz, Rainha de Bateria e passista de escolas de samba barretenses, recebem o Troféu Carnavalesco Primeira Linha – Tributo Espalha Samba. Destaque nos corsos do Cordão, o Bloco do Vovô Marcelo, liderado pelo contabilista Marcelo Gazetti e sua esposa Célia Peres, que agrega a família, recebe o Troféu Animação. Famosa baiana, que reside em Barretos há anos, Eujacia Affonso da Silva, recebe o Troféu Personalidade do Samba.
Em homenagem póstuma, o Espalha Samba reverencia ainda o saudoso carnavalesco Zé Ramiro com o Troféu Personalidade do Samba – Em Memória, que será recebido por sua neta Carmem Lúcia Ramiro. A homenagem é marcada pela reedição especial para data da bateria Cacique do Morro, fundada e liderada por Zé Ramiro por décadas em Barretos, composta por seus descendentes e Jorge Ramos, que fez parte da versão original. Seu neto Ricardo Melquiádes, atua como o mestre de bateria na ocasião.
Após as homenagens, o corso do Espalha Samba sai às ruas passando pelos Bairros Celina e Bela Vista, chegando à Pracinha da Primavera onde a Banda Espalha Samba faz uma pausa, abrindo espaço para apresentação da Cacique do Morro. “O Carnaval do Espalha Samba é o estilo vem quem quer. Basta chegar e integrar. Seja a partir da concentração, onde passa ou mesmo esperar na Pracinha da Primavera. É o Carnaval Família, onde as crianças, jovens, adultos e idosos se divertem com harmonia ganhando confete, serpentina e espalhando o samba”, afirma o coordenador Patrício Augusto.
INSTITUIÇÕES – Mais uma vez, neste ano o Espalha Samba realiza uma ação social arrecadando leite para doação a entidades de assistência social. O produto pode ser entregue antes do dia do corso, na Rua 10, 0271 – 35 x 37 ou no Bar do Guell – na esquina; e no dia, seja na concentração ou durante a passagem do Cordão.