Crônica: A vida precisa ter um sentido!

21 de Junho de 2022 by Milton Figueiredo
Artigos
Crônica: A vida precisa ter um sentido!

“Um dos maiores problemas do nosso tempo é, de fato, a perda de sentido”, disse o Papa Francisco no último dia 17 de junho.

E eu tenho refletido muito, nesse ano, sobre o sentido de tudo em minha vida. Se não faz sentido, por que seguir com algumas coisas? Então, busco seguir fazendo sentido, para mim mesmo, a minha existência afastando aquilo e me afastando daquilo que não faz sentido mais, e isso diz respeito a pessoas, atitudes, trabalhos, sonhos, palavras e tantas outras coisas.

Talvez seja o efeito de se fazer 40 anos. É muito tempo que perdi com besteiras e tenho pouco tempo para viver apegado em coisas sem sentido, não é mesmo?

A vida passa rápida demais! Vamos buscar ser felizes, fazer as pessoas felizes, contribuir com o próximo, com o meio ambiente, cuidar do corpo, da alma, da nossa casa comum, em estar bem, porque a gente só oferece aquilo que temos em nós. A vida precisa ser mais leve, mais simples, de sentidos concretos que transforme para o bem tudo ao nosso redor.

Quando acordarmos do outro lado da vida o que iremos recordar? Que sentido terá tido a existência no plante Terra? Eu quero poder dizer a mim e a quem me acolher: Valeu a pena! Fez sentido! Não desperdicei o tempo de Deus em me criar!

 

Imagem: Freepik