Kátia Ferreira é a Musa Espalha Samba 2020
O corso do Cordão Carnavalesco Espalha Samba tem na alegria e positividade de Kátia Ferreira a inspiração para a folia que tomará conta das ruas no próximo dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval, com a concentração marcada à partir das 14h, na esquina da Rua 10 com a Avenida 37 e roda de samba com o quinteto Espalha Samba a partir das 15h.
Secretária administrativa de Os Independentes, Kátia Ferreira tem trabalho voluntário junto a comunidade de Santa Bakhita e atua também com produção de eventos. Conhecida por sua alegria e descontração, aceitou o convite da diretoria do Cordão Espalha Samba para ser a Musa 2020 do corso carnavalesco, atuando ao lado da porta estandarte Selminha Daniel e do embaixador Espalha Samba Clecino Silvestre Angelino, o Destão.
Ainda na concentração, às 17h30, o trio participa, juntamente com a diretoria, das homenagens a destaques da história do carnaval barretense. Ás 18h, em ponto, começa o corso (desfile) pelas ruas, com animação da Charanga Espalha Samba, comandada pelo maestro Biga Costa. O repertório terá as mais tradicionais marchinhas de carnaval e o percurso passa por três Bairros: Celina, Bela Vista e Primavera. Na partida da Rua 10, segue em direção a Avenida 39, vira e segue até a Avenida Mato Grosso, vira e segue até a Avenida 35, vira e segue até a Rua 14, vira e segue até a Avenida 33, vira e segue até a Rua 16, vira e passa em frente a Pracinha da Primavera, segue até a Avenida 37, vira e segue até a Rua 10, retornando a concentração onde acontece a Apoteose.
Após o retorno haverá apresentação da bateria Camarões & Cacique do Morro, comandada pelo mestre Ricardo Melquiádes. Logo depois a Charanga volta a se apresentar com as tradicionais marchinhas de carnaval. Na concentração e no corso, serão distribuídos confetes e serpentinas, gratuitamente.
MAIS - Na terça-feira de carnaval, o Cordão Espalha Samba volta a animar o folião com a concentração, à partir das 14h, também na Rua 10 – imediações da Avenida 37. O Quinteto Espalha Samba, dirigido pelo cavaquinhista Zé Luiz, é quem comada a folia.