Reboot de She-ra na Netflix a deixa com cara de Pabllo Vittar

17 de Novembro de 2018 by Milton Figueiredo
Séries
Reboot de She-ra na Netflix a deixa com cara de Pabllo Vittar

Quando assisti ao trailer da nova She-ra torci o nariz e revirei os olhos. Era difícil acreditar que a minha heroína preferida na infância tivesse um novo rosto. Foi difícil como é complicado imaginar uma outra atriz interpretando, por exemplo, Maria do Bairro que não seja a diva Thalía, ou Gaby Spanic que não dê mais vida à A Usurpadora e a eterna Paola Bracho.

Remakes e reboots são necessários. Sei disso. Mas novas versões de grandes sucessos, em um primeiro contato, assustam... para não dizer que ferem nossa memória e nos levam para um tempo de nostalgia.

She-ra, ao lado de seu irmão gêmeo (ao menos na primeira versão), He-man, eram os meus super-heróis prediletos. Cheguei a ter He-man, o Gato Guerreiro, uma das naves, o Esqueleto e seu Panthor, e uma nave do mal em brinquedos. Meu sonho era ter She-ra, chiquérrima, poderosa... Mas minha mãe dizia que She-ra era boneca, brinquedo para meninas, meninos tinham que ter o he-man, e eu fui obrigado a me conformar.

Enfim, fui assistir ao primeiro episódio do reboot de She-ra com muito preconceito. Ah, reboot para quem não sabe é uma nova versão baseada em algo que já foi produzido. O remake se propõe a refazer, atualizar algo, mantendo os mesmos personagens, eventos, ou mesmo toda a história. E essa nova She-ra não mantém os personagens com os mesmos perfis e nem mesmo é fiel aos eventos da primeira versão.

Comparações não tinham como não existir. O capítulo 1 do remake apresentou Adora descobrindo que nem tudo era como Hordak dizia e se deparando com a espada que a transformaria na poderosa She-ra.

Não consigo não comparar a nova She-ra a uma versão animê da “cantora” Pabllo Vittar. É vê-la e imaginar a artista ali. Ficou ruim? Quando vi ao trailer senti isso, como algo muito ruim, pois a primeira She-ra tinha traços sensuais, de mulherona, era gostosona mesmo, super sensual, assim como as demais personagens, e os homens todos sarados. Essa versão teen do Arqueiro e da princesa Cintilante, à primeira vista, me deixou frustrado.

Não é a cara da Pabllo Vittar? Sem sensualidade alguma! 

 

Massssssssss... olhando por outro lado, devo colocar a minha cara na poeira. O roteiro ficou mega bacana. Eu me diverti com o episódio de estreia do remake e outros seguintes. Apesar de também ficar chateado por todos já saberem que Adora é She-ra (na primeira versão ninguém sabia, com exceção do Corujito e da Madame Rizzo), o desenho me surpreendeu.

Mais uma vez a Netflix está de parabéns por um ótimo produto de entretenimento. As crianças de hoje em dia dificilmente iriam se adaptar à primeira She-ra. Essa versão está moderna e aceitável aos novos padrões dos desenhos aninamos, ainda mais nessa versão animê que é um dos traços mais modernos quando se fala em cartoons.

Geninho

Ah, mas a falta do Geninho no final do episódio é notória. No novo desenho ele foi mencionado por Madame Riso num dos primeiros episódios que já assistir. Peguei-me procurando o Geninho no meio da floresta, pendurado em alguma árvore. A presença desse personagem deixando alguma lição, alguma moral no final dos capítulos era um charme a parte. Recordo que na escola, ou quando encontrava os amigos de infância a gente sempre se perguntava quem tinha encontrado o Geninho no episódio daquele dia. Tempos bons aqueles em que a única preocupação era acordar para assistir ao Xou da Xuxa.

 

Abaixo a comparação dos personagens:

 

Adora e She-ra (1985)

 

Adora e She-ra (2018)

 

Espírito / Ventania (1985): Falam como humanos

 

Floco de Neve / Ventania (2018): Não falam

 

Cintilante

 

Arqueiro

 

Hordak

 

Madame Rizzo e Vassourito

 

Corujito

Apenas um boneco no quarto de Adora

 

Sombria

 

Felina

 

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa