"La Casa de las Flores" da Netflix é uma ótima dica para sua maratona no fim de semana

17 de Setembro de 2018 by Milton Figueiredo
Séries
"La Casa de las Flores" da Netflix é uma ótima dica para sua maratona no fim de semana

Quando vi no catálogo da Netflix eu não dava nada. Li a pequena sinopse e não me interessei, até que minha amiga Bia, amante, tanto quanto eu de séries, me intimou a assistir “A Casa das Flores”, ou melhor, “La Casa de las Flores”, pois nem dublada a série mexicana é. Ela disse que a série era a minha cara, e de fato é! Muahauahua... Tem até música da Thalía em um episódio!

Confesso que não esperava muita coisa, já que não tinha despertado o desejo de assistir a essa série mexicana original da Netflix, até que minha cara começou a cair na poeira logo que nas primeiras cenas do primeiro episódio mostrou que a coisa ali não seria bobinha como as novelas rosas água-com-açúcar. Já aparece uma bela de uma bunda! Voltei pra ver umas três vezes, confesso! Rá! Aliás, pra quem gosta de apreciar uma bela bunda essa série, ay caramba, é um tempero a mais!

Mas, tirando as bundas, a série é maravilhosamente escandalosa! Escandalosa porque trata de uma família em que todos os seus membros têm segredos a esconder, até que um suicídio na floricultura que dá nome à série vira a família de ponta cabeça. Tudo bem que bem lembra a série americana" Desperate Howsewives", mas vale a pena ver!

 

Verónica Castro em uma das última cenas do último episódio

 

Aislinn Derbez (Elena de La Mora) e Norma Angélica (Delia) na cena em que encontram um corpo enforcado na floricultura

 

Protagonizada pela dama das novelas mexicanas, Verônica Castro, “La Casa de las Flores” é um bafo só! A gente encontra tudo aquilo que jamais iria imaginar assistir nas produções da Televisa transmitidas depois aqui no Brasil pelo SBT. Diz a sinopse que a série trata de humor negro, mas eu, sinceramente, não vi nada disso, vi foi muita realidade. A trama trata de hipocrisias e preconceitos decorrente em qualquer lugar do mundo com a homossexualidade, a transexualidade e o racismo, além da hipocrisia nua e crua.

 

Juan Pablo Medina (Diego) e Dario Yazbek Bernal (Julián de La Mora)

 

Paco León (José María / María José)

 

O último episódio consegue nos deixar ansiosos por uma nova temporada. Várias lacunas ficam abertas. E fui eu atrás de pesquisar o Google saber de notícias e ainda não se confirma a continuação da série. Entretanto, já é certo que se tiver não contará com Verónica Castro. A atriz já disse que não continuará no elenco. Bom, se ela não continuar de fato, acredito não fazer falta, tendo em vista que os demais personagens têm tantas coisas por viver após sua partida.

 

Cecilia Suárez (Paulina)

Mas, para mim, a série é toda de Cecilia Suárez. Ela dá vida à personagem mais interessante da série. Cecilia vive Paulina, a filha mais velha do casal De la Mora, que procura resolver os problemas de todos da família. Em todas as cenas a personagem fala quase que pausadamente fazendo com que a gente acabe, por alguns instantes, falando ou pensando como ela: “Ayyy ma-máááá... Quééé pa-sóóó? Pooor Di-oooos!”. Eu já admirava essa atriz por sua participação na série “Capadócia”, da HBO. É digna de um Emmy de Melhor Atriz!

Se você é mais um fã de novelas mexicanas, e mais, se curte maratonar uma boa série na Netflix, tá aí uma dica ótima! Parabéns ao seu idealizador Manolo Caro! 

Como odeio spoolers, não vou ficar aqui dando muitos detalhes porque realmente vale muito a pena assistir.

Veja o trailer:

 

 

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa