“Arquivo A” da TV Aparecida destaca a importância do movimento do Terço dos Homens
No “Arquivo A” que vai ao ar nesta quinta-feira (22/02), às 21h, o repórter Tarick Cardoso conduzirá entrevistas com membros do Terço dos Homens. Este movimento anual é uma grande expressão de fé e evangelização no Brasil. Ele reúne uma multidão de homens para rezar, louvar, pedir e agradecer.
O Santuário Nacional passou a realizar a Romaria do Terço dos Homens em 2009 e, neste ano de 2024, chega a sua 16ª edição, a ser realizada entre os dias 23 e 25 de fevereiro.
A reportagem da TV Aparecida vai mostrar que, por meio da Palavra de Deus e a devoção à Maria, o movimento promove a construção da fraternidade e justiça social, contribuindo também com a evangelização em suas comunidades paroquiais.
Para mostrar que o Terço dos Homens é formado por gente de fé, que tem transformado muitas vidas, ajudado muitas famílias e dando novo vigor às nossas comunidades eclesiais, a produção visitou algumas cidades de Minas Gerais e São Paulo. Tanto em terras mineiras, quanto paulistas, a reportagem conversou com representantes de vários grupos do Terço dos Homens da região. Eles contaram suas experiências de fé e devoção, além de iniciativas criativas que surgiram de forma espontânea e dão vida ao movimento em diversas partes.
Para que os homens do terço gravem bem em seus corações a missão que devem realizar, Dom Gil Antônio, Bispo Referencial para o movimento junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), partilha, no “Arquivo A”, ensinamentos importantes que devem ser bem guardados.
E, fechando as entrevistas, o Missionário Redentorista, Irmão Alan Patrick Zuccherato, comenta o desejo de que o terço dos homens continue sendo essa grande expressão da fé do povo brasileiro.