3ª Parada LGBTQIA+ de Barretos será realizada em setembro
Com o tema “Nossa memória é resistência, seguimos firmes por dignidade e existência”, a 3ª Parada LGBTQIA+ da Estância Turística de Barretos será realizada no dia 14 de setembro, a partir das 14h30, na Estação Cultura.
O lançamento oficial do evento aconteceu neste domingo, 3 de agosto, no Fofocaria Café, reunindo comunidade, apoiadores e artistas locais. A programação contou com apresentações artísticas, bingo e presença da drag queen Margoth Killer, que encantou o público com sua performance irreverente.
Vitor Santiago, um dos organizadores do evento, destaca que o tema da parada deste ano tem o objetivo de chamar a atenção para a primeira geração LGBT+ a alcançar a velhice, marcada por vivências de resistência, falta de direitos básicos e, ao mesmo tempo, pela riqueza cultural. “O foco está na valorização das memórias, na nostalgia, nas conexões entre gerações e na continuidade da luta, diante de uma sociedade que ainda invisibiliza e desacredita nossas pautas. A parada de Barretos é destaque na região e só é possível por uma construção coletiva, amigos, apoios institucionais e parceiros que estiveram juntos desde a primeira edição”, afirmou.
A Parada LGBTQIA+ é uma realização do Coletivo Pajubá das Cores, com apoio da Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e Tudo Vira Cult SP.