Último Vídeo Show irá ao ar nesta sexta-feira (11)

08 de Janeiro de 2019 by Milton Figueiredo
Último Vídeo Show irá ao ar nesta sexta-feira (11)

É inacreditável como a TV Globo não sabe mais dar a volta por cima com seus péssimos programas. E pesou para o Vídeo Show, programa que cresci assistindo por conta, principalmente, dos bastidores da emissora. Depois de tantos altos e baixo o seu derradeiro final foi anunciado nesta terça-feira (08). Agora, o jeito, é assistir até sexta para ver se vão relembrar a história do programa.

A última edição do programa que não sabe mais lidar com as chatas pautas dos bastidores da emissora mais poderosa do país, e a quinta do mundo, vai ao ar na sexta-feira, dia 11. Eu sinto muito, mas muita pena mesmo.

Recordo quando o programa era apenas aos sábados! Como o tempo passou! Como as coisas realmente acabam. Mas, se até a Xuxa não é mais global e ficou com a voz mais grossa que a minha, porque eu ia achar que a Globo manteria esse programa que ficou tão chato ao longo do tempo no ar perdendo pras fofocaiadas daquela chata de fofoqueira do quadro “A Hora da Venenosa” da RecordTV?

Balanço Geral SP - Hora da Venenosa / Foto: NaTelina - UOL

 

O show ficou ainda mais chato depois que passou a ter a apresentação de três ex-bbbs (Ana Clara, Fernanda Keula [chata pacareleo!] e Vivian Amorim) e da insuportável Sophia Abrahão. Voltaram o Joaquim Lopes, que tinha se afastado do programa para ser um dos vilões da novela das 6, Orgulho e Paixão. Não virou nada! Creio que se Otaviano Costa e Monica Iozzi estivessem continuado à frente do programa ele não estaria com os dias contados. Ou, sei lá, com tanta pauta chata e desinteressante... vai saber! Não dá mais para prever nada mesmo, ainda mais nesse Brasil. Bolsonaro foi eleito presidente, né, mas isso é outro papo!

A partir de segunda-feira (14), o horário será engolido pela Sessão da Tarde que começa logo após o Jornal Hoje, às 14h. Em seguida vem o Vale a Pena Ver de Novo com os capítulos finais de Belíssima e os primeiros capítulos de Cordel Encantado.

Entretanto, a partir do dia 21, entre a Sessão da Tarde e o Vale a Pena Ver de Novo será exibido um especial de A Grande Família.

O Vídeo Show foi exibido pela primeira vez no dia 20 de março de 1983, um domingo. A primeira apresentadora foi a atriz Tássia Camargo.

Tássia Camargo, a primeira apresentadora do Vído Show - Foto: UOL Tv e Famosos

 

Até o ano de 1987, mais de 60 atores e atrizes da Globo desempenharam a apresentação do programa que também ocupou diversos espaços na programação da emissora. A partir deste ano, passou a ser apresentado aos sábados com a apresentação de Marcelo Tas, que ficou pouco tempo. Em seguida, passou a ser apresentado por Miguel Falabella. Cissa Guimarães passou a fazer as narrações a partir de 1989. A dupla marcou a melhor fase do show que durou até 2002. Foi em 1994 que ele passou a ser exibido de segunda a sábado. Márcio Garcia substituía Miguel Falabella de 1997 a 1999.

Marcelo Tas - Foto: IG Gente

Miguel Falabella - Foto: Globoplay

 

Em dezembro de 2001, Angélica passou a apresentar o quadro Vídeo Game. Nossa, revolucionou o programa. Mas logo passou a também ficar chato.

Angélica - Foto: Jetss

 

No ano de 2002, Falabella deixou o programa que passou a ser apresentado por André Marques.

André Marques - Foto: Alto Astral

 

Em 2006, o programa deixou de ser apresentado aos sábados, dando espaço ao programa Estrelas, da Angélica.

Um outro formato foi tentado em 2009. Com apresentação ao vivo, o programa contou com André Marque, Geovanna Tominaga Luigi Baricelli, Fiorella Mattheis e Ana Furtado na apresentação. Lembro que foi um período muito chato também. Em 2010, André e Ana Furtado dividiram a apresentação.

André Marque, Fiorella Mattheis, Ana Furtado, Geovanna Tominaga e Luigi Baricelli - Foto: fcfiorellamattheis.blogspot.com

 

Ana e André - Foto: Gshow

 

André e Ana Furtado - Foto: IG Gente

 

O maior desastre aconteceu a partir de novembro de 2013 quando tiraram Zeca Camargo e o botaram para apresentar o show num outro formato que foi uma verdadeira meleca. Depois de um ano, Zeca passou a dividir a apresentação com Otaviano Costa.

Zeca Camargo, o maior desastre do programa

Um revezamento de artistas da emissora para apresentar o Vídeo Show aconteceu em 2015. Mas, a partir de abril do mesmo não, Otaviano passou a dividir a apresentação com Monica Iozzi. E após a saída dela em 2016, Ota passou a dividir a apresentação com Joaquim Lopes até a chegada de Maíra Charken, que jamais deveria ter ido parar ali! Péssima!

Monica e Ota - Foto: Gshow

 

Maíra e Ota - Foto: Observatótio da Televisão

 

Foi em 2017 que levaram a chata da Sophia Abrahão para ficar ao lado de Otaviano e Joca (Joaquim Lopes). Dupla encerra a apresentação à frente do programa até sexta-feira.

Sophia e Joca - Foto: Areavip.com.br

 

E aí, em julho desse ano tentaram alavancar a audiência com a presença das ex-bbbs! Foi a gota d’água! The End!

Sophia Abrahão, Fernanda Keula, Vivian Amorim e Ana Clara - Que levou de vez o programa ao fundo do poço!

Foto: NaTelina UOL

 

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa