A&E estreia Segredos do Miss América
O A&E amplia sua franquia Segredos com a estreia de Segredos do Miss América (Secrets of Miss America), minissérie em quatro episódios que investiga o que há de mais oculto no universo do concurso de beleza mais antigo dos Estados Unidos e expõe escândalos chocantes.
Criado em 1921, o concurso que já foi assistido por mais de 80 milhões de pessoas por ano luta para manter sua relevância para uma nova geração de norte-americanos cujas opiniões sobre beleza e política sexual mudaram dramaticamente nas últimas décadas. Segredos do Miss América examina e-mails vazados por denunciantes em 2017, revelando a misoginia dentro do Conselho de Administração, alegações de racismo, a questão da saúde mental em torno da rivalidade e a controversa proibição dos trajes de banho da concorrência.
Denunciantes, concorrentes contemporâneas, executivos e delegados da organização, autores e críticos, além dos depoimentos de mais 20 ex-misses América, expõem a cultura do concurso que perpetuou racismo, bullyiing e body shaming, entre outros segredos.
Segredos do Miss América vai além do brilho e glamour do icônico concurso de beleza para revelar verdades brutas e os últimos escândalos que mancharam a coroa histórica. O A&E exibe dois episódios inéditos aos domingos, às 21h45:
Sinopses
ESTREIA – 22/10
Truques sujos
Quando um informante decide expor a verdadeira face por trás das atitudes dos membros do conselho diretivo do concurso Miss América, vazando uma série de declarações e e-mails privados, toda a organização fica abalada. O que esses e-mails revelaram? E quais foram as suas verdadeiras repercussões?
Adeus Bikini
Desde a década de 1960, a rodada do traje de banho tem sido uma maldição e uma benção para o concurso. Quando a decisão drástica de eliminá-la foi tomada em 2018, criou-se uma divisão entre tradicionalistas e progressistas, que tem o potencial de acabar com este tipo de competição para sempre.
29/10
Para toda América
Miss América afirma ser um concurso aberto a todas as raças, origens e formatos corporais. No entanto, foram necessários quase 70 anos e diversos escândalos até que uma mulher negra pudesse conquistar a coroa, e até agora não houve uma vencedora latina. Realmente deixou de ser uma competição racista?
Último episódio: Sob pressão
As diversas tragédias que aconteceram com várias participantes do concurso de Miss América colocaram o foco na saúde mental. Como as Miss América conseguem lidar com os julgamentos emitidos sobre o passado da competição? E como lidam com a pressão das expectativas atuais?
Classificação Indicativa: 14 anos