A revolução das mães maduras: amor com homens mais jovens

14 de Maio de 2023 by Milton Figueiredo
Relacionamento
A revolução das mães maduras: amor com homens mais jovens

Uma pesquisa revela um aumento de mais de 47% em mulheres mais maduras e experientes que após terem os filhos criados e se divorciarem, começam a reconstruir sua vida amorosa. Muitas delas, aquelas de vanguarda, optam por fazê-lo com homens mais jovens, justamente por terem menos bagagem e vitalidade sem igual. O especialista em relacionamentos do site MeuPatrocínio, Caio Bittencourt, conta que, essas mulheres empoderadas e bem-sucedidas, as "Sugar Mommies” vêm cada vez mais procurando o site para achar a felicidade e curtir momentos inesquecíveis, e algumas até engatar de vez em um relacionamento duradouro.

“Embora essa tendência possa parecer recente, inclusive ganhando holofotes devido ao novo reality da TLC e discovery+, "Mansão das MILFs", onde mulheres mais experientes são incentivadas a se relacionar com homens mais jovens, não é algo raro de se ver já faz algum tempo. A sociedade tem cada vez mais normalizado esse estilo de vida, chamado de relacionamento Sugar, onde geralmente uma pessoa mais madura e experiente, se relaciona com um parceiro mais jovem, por saber que o relacionamento será mais leve, livre e que vai trazer aquela merecida autoestima as mulheres”, afirma Caio Bittencourt.

Para entender melhor essa tendência, conversamos com duas usuárias da plataforma MeuPatrocínio. Uma delas, Giovanna S. de 43 anos e mãe de dois filhos, disse que começou a sair com homens mais jovens porque se sentia mais à vontade com eles. "Eu sempre tive a sensação de que homens da minha idade ou mais velhos não esperavam que eventualmente eu fosse até mais bem-sucedida do que eles na minha carreira, e no meu patrimônio acumulado, isso os deixava inseguros. Fora que eu já passei da fase de ter um enteado, e problemas com a ex mulher etc. Quero um homem que não venha com esses tipos de chateações", disse ela. "Com homens mais jovens, sinto que há menos expectativas em relação a isso, e podemos simplesmente nos divertir juntos, viver de verdade".

Outra mulher, Helena A. de 49 anos e mãe de um filho, disse que se sente mais confiante com homens mais jovens. "Eu acho que a cultura geralmente coloca uma pressão enorme sobre as mulheres para parecerem jovens e atraentes e tudo bem, amo me cuidar, especialmente depois ter me tornado mãe", explicou ela. "Sinto que há maior sintonia com homens mais jovens, o frescor e entusiasmo, aquela felicidade que eles têm ao viajar para um lugar legal comigo pela primeira vez, isso não tem preço".

O importante é que as pessoas se sintam livres para buscar relacionamentos com aqueles que as fazem felizes, independentemente da idade ou gênero. E, para aqueles que ainda têm preconceitos em relação a essas relações, talvez seja hora de olhar para além dos estereótipos e se concentrar no que realmente importa: a felicidade e o bem-estar das pessoas envolvidas.

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa