Academia do Atleta é opção gratuita para fortalecimento na melhor idade

06 de Marco de 2022 by Milton Figueiredo
Esporte
Academia do Atleta é opção gratuita para fortalecimento na melhor idade

A Academia de Ginástica “Marco Aurélio de Oliveira – Índio”, localizada no Complexo Poliesportivo João Batista da Rocha, não é exclusiva para uso e treinamento de esportistas barretenses. Ela também é uma opção para o fortalecimento muscular de pessoas da melhor idade ou que passaram por algum tratamento fisioterapêutico e foram encaminhadas pelo Centro Municipal de Reabilitação "Solange Lana de Ávila" ou por alguma das Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com o professor de Educação Física, Rodrigo Mamed, cada paciente chega à academia com um laudo emitido pelo centro de reabilitação. “Em posse do laudo e sabendo das particularidades de cada aluno, realizamos um trabalho de fortalecimento específico voltado para aquela necessidade”, completou o professor.

Essa parceria Esporte/Saúde proporciona que pacientes participantes das atividades esportivas dos Núcleos de Atendimento a Saúde da Família (NASF), das Unidades Básicas de Saúde, também possam usufruir da academia, com exercícios complementares.



Qualidade de vida

O carteiro João Batista de Oliveira, de 52 anos, frequenta as aulas às terças e quintas-feiras, acompanhado da esposa Claudia. Os dois foram encaminhados pela UBS do bairro América. “Eu tive Covid-19 e fiquei com 46% do pulmão comprometido, com isso perdi muita massa muscular. Agora meu condicionamento está ótimo, senti melhora até no meu trabalho. Encontrei qualidade de vida. O acompanhamento é muito bom, aqui e na UBS”, completou.

Representante de Barretos nas competições de bocha, o aposentado Wilson Ladário, de 81 anos, passou por um procedimento para implantação de marca-passo em janeiro, mas já foi liberado pelo médico para retornar às atividades físicas. “Estou me sentindo muito bem, com mais disposição. Os professores são ótimos, sempre nos orientam e ajudam com os exercícios”, disse.

Para atender a demanda, a Academia do Atleta conta ainda com outros três professores, Alan Lins, Cristian Hoft e Renata de Fátima. O funcionamento é das 7h às 11h, para reabilitação e fortalecimento, e das 13h às 21h, para os esportistas que representam Barretos em competições.

Reestruturação

No ano passado, a Prefeitura de Barretos reestruturou a Academia, que passou a contar com os principais aparelhos para a prática da musculação. Além do local, todo o complexo do Rochão recebeu uma ampla restauração e reforma ao longo de 2021, que contou com pintura e remodelação de outros espaços, como a sala de karatê. 

Em janeiro deste ano, além da revitalização das quadras de bocha e malha, o Complexo do Rochão ganhou várias melhorias para beneficiar os esportistas da cidade, como iluminação em LED no campo de futebol, alambrado e grama novos, e o plantio de ipês.

 

Fotos: Nivaldo Jr.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa