ACIB promove encontro para tratar segurança na região central de Barretos

16 de Marco de 2022 by Milton Figueiredo
ACIB promove encontro para tratar segurança na região central de Barretos

Empresários e comunidade e diretoria da ACIB participaram de reunião para tratar de melhorias na segurança na região central realizada do auditório “Antônio Francisco Scanavino” na sede da Associação Comercial e Industrial de Barretos nesta terça- feira (15). Os participantes assistiram a orientações e puderam esclarecer dúvidas.

O encontro foi iniciado com palestra e orientações da Capitã PM Esther S. Silva Santos , que abordou entre diversos temas a segurança pública no contexto de justiça e as esferas de segurança, diferença entre furto e roubo, a situação em Barretos e a importância do engajamento da comunidade em ações participativas de apoio no combate ao crime em uma região central expandida. Também foi discutida a intensificação de uma Vizinhança Solidária na região.

A Vizinhança Solidária consiste na participação do olhar de um vizinho para outro, de uma ação em que uma pessoa olhe pela outra. Nessa proposta, as conversas e alertas da comunidade são apresentados em grupos de aplicativo whatsapp com a devida seriedade que a causa merece. A ideia é que juntos, comunidade e autoridades, reforcem a segurança em uma região e no chamamento ao 190, conforme explica capitã PM Esther S. Silva Santos. “Hoje falamos com os principais interessados na região, para fazerem parte desse olhar e contribuir, cada um com a sua responsabilidade, com a segurança, auxiliando a polícia militar, para que o crime não aconteça”, pontuou.

O secretário municipal de ordem pública, Jorge Roberto Coutinho, também participou do evento, reforçou a importância da adesão da comunidade e da confiança entre os integrantes do grupo e disse que a prefeitura deve contribuir com o projeto. “Já estamos contribuindo por meio do convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, com aumento de viaturas e da atividade delegada, a disponibilização de viaturas na região central. A Secretaria de Órdem Pública está envolvida nesse contexto do nosso comprometimento do cuidado com a região e a cidade”, disse.

A região central já conta com um grupo de vigilância solidária, que, a partir do encontro, deve ser indicado para outras empresas e moradores da região, para expandir assim seu alcance visando maior eficácia. Para Jackelyne Rossini, presidente da ACIB, a proposta busca novas soluções a um reforço na segurança na região. “A criação de alternativas para um aumento da nossa segurança é  uma solicitação antiga e constante dos empresários e também moradores do centro da cidade. Com o apoio da nossa comunidade e de autoridades queremos contribuir para a diminuição dos furtos e garantir melhores condições de trabalho”, destacou.

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa