Acordemos! Nem Bolsonaro vai arrumar nosso país!

07 de Setembro de 2018 by Milton Figueiredo
Política
Acordemos! Nem Bolsonaro vai arrumar nosso país!

Foto: Raysa Leite/AFP

 

Ontem (06), assistimos pela TV e redes sociais (com os inúmeros compartilhamentos) o candidato à presidência de nossa república federativa, Jair Bolsonaro, sendo esfaqueado durante sua campanha na cidade de Juiz de Fora/MG.

Nessa madrugada, Dia da Indeepndência do Brasil de Portugal, por volta das 4h45, acordei com minha mãe dizendo que tinha ladrão no quintal de casa. Se já é bastante aterrorizador acordar de madrugada com o telefone ou celular tocando, imagine acordar com alguém dizendo que há um desgraçado invasor no seu quintal.

Levantei e minha mãe disse que, ao escutar um barulho, se levantou achando que estavam mexendo no carro, e que ao abrir a cortina da porta da sala, viu quando o “filho da puta” pulou o muro para fora. E foi aí que ela me gritou.

Levantei e abrindo a janela da sala vimos algo intrigante. No relógio da energia havia algo que até parecia alguém agachado, mas não se mexia. Não saímos para fora e ligamos para a Polícia Militar. Confesso que não acreditei que uma viatura viesse, mas para que minha cara fosse arrastada na poeira, depois de alguns minutos escutamos bater forte no portão. Esse foi o combinado para que assim soubéssemos que eram policiais. Minha mãe chegando no portão, viu que dois botijões de gás estavam ali. Em cima do relógio era um dos botijões que tinha uma blusa de frio amarrada. Estava claro que o cretino e ordinário do marginal tinha amarrado para com isso conseguir pular com o botijão nas costas, ou sei lá de que jeito o ordinário ia fazer.

No fundo, uma das cadeiras estava encostada no muro com a casa do fundo. Na semana passada minha mãe já tinha encontrado uma no mesmo lugar, e olha que o sol já tinha raiado, e a casa estava aberta, eu dormindo, enquanto ela tinha ido à padaria.

Voltado ao Bolsonaro, fiquei me perguntando como é possível que um candidato que prega tanto a questão da segurança pública, que é a favor do porte de armas, a favor de que policias atirem em bandidos, tenha sofrido aquele atentado. Como é que, com o discurso que tem, não cuidou de sua própria segurança? Será que ele estava tão iludido assim com as pesquisas que apontam que ele, tendo o candidato e ex-presidente Lula fora da corrida eleitoral, estava tão bem na fita assim, queridinho por todos os brasileiros que jamais iriam fazer algo contra sua vida?

Depois do ocorrido com Jair e com a minha casa invadida, pela segunda vez, em uma semana, eu tenho mais convicção e certeza absoluta de quem nenhum candidato, muito menos Jair Bolsonaro, dará fim nos problemas em nosso querido Brasil. Alguém que se descuidou de sua própria segurança não vai ser capaz de cuidar da segurança de todos nós brasileiros.

O sentimento que quem passa pelo que passei junto de minha mãe, e olha que nem tivemos nada roubado, por pouco, é de descrença total de que um dia teremos um país melhor.

Não precisamos de mais discursos esfarrapados, de discursos que acalentam os nossos corações com respostas que gostaríamos de ouvir. Solucionar as desgraças de nosso país não é uma tarefa fácil como Jair Bolsonaro faz parecer.

Não o vemos falar em educação, em políticas públicas, em cultura. Ao contrário, vemos o descaso dele com o incêndio do Museu nacional do Rio de janeiro.

Precisamos que nossas crianças construam um Brasil melhor. Não temos mais essa capacidade. O jeitinho brasileiro já está impregnado em nossas almas. Precisamos encontrar meios para que os brasileirinhos desejem ser melhores! Como fazer isso? Confesso eu não consigo nem pensar em nada, pois tamanha é a minha revolta e desejo maior de me mudar de país. Se já tinha o desejo de tirar a dupla nacionalidade, já que tenho direito à portuguesa, essa vontade só se alargou do tamanho do universo! Exagerado? Sou! Descrente? Também! Pessimista? Realista! Triste realidade!

Estou assistindo à re-reprise da novela “Vale Tudo” no Canal Viva e, como muitos já disseram, a novela, 30 anos depois, está atualíssima. Se a TV Globo tivesse colocado a reprise às 21h, certamente a novela teria uma ótima audiência. Em 1988, ano em que a novela foi ao ar pela primeira vez, o Brasil vivia um caos político e segurança zero. Nada mudou! Trinta anos depois nada mudou! Olha lá se não estiver pior! A lava jato é apenas um pedacinho do que é necessário se fazer para alterar o percurso de nossa nação.

Até quando vamos viver nessa insegurança? Até quando vamos ter que viver aprisionados dentro de nossas casas sabendo que isso não impedirá de sofremos violência? Até quando vamos ser idiotas em acreditar em discursos de políticos como Jair Bolsonaro? Quando é que, de fato, vamos fazer algo para mudar tudo o que vemos e vivemos?

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa