Além dos palcos e melodias do campo: Agroplay, produtora das estrelas do agronejo, compra parte das redes Folks Pub e Agrobar e lança Agroville
Com grande destaque no cenário do entretenimento, a Agroplay, empresa criada pelos cantores Rodolfo Alessi e Raphael Soares, e que também tem como sócia a 'boiadeira' Ana Castela, para gerenciar carreiras da própria Ana Castela e artistas do agronejo como Luan Pereira, Odorico Reis, Peão Jotinha, Julya e Mariana e muitos outros, vai se aventurar em um novo ramo: no de bares temáticos e pubs. Isso porque a marca acaba de adquirir cotas societárias do Folks Pub e Agrobar, pertencentes ao Grupo Fancore, holding que atua no segmento do franchising há 10 anos e tem como sócios JP Albuquerque e Pedro Elero.
O Folks Pub, criado em 2014, foi pioneiro ao trazer para o Brasil o conceito de pub de música sertaneja. Com uma proposta que remete à energia das baladas brasileiras e à sofisticação das public houses britânicas, este estabelecimento encanta seus frequentadores com uma atmosfera íntima e rústica, onde a música e a boa companhia se encontram. Por sua vez, o Agrobar, que tem como garoto propaganda o cantor Luan Pereira, é um verdadeiro refúgio para aqueles que buscam uma experiência autêntica do campo. Com sua decoração inspirada nas fazendas e uma variedade de bebidas e petiscos que celebram a cultura rural, o bar temático conquista os corações dos seus clientes, oferecendo não apenas comida e bebida, mas sim uma verdadeira viagem ao interior do Brasil.
"Apesar de inicialmente parecer uma mudança de rumo, essa nova investida revela uma sinergia incrível entre o mundo da música sertaneja e a atmosfera acolhedora dos bares", comenta Raphael Soares. "Enquanto o Agroplay concentra-se no brilho dos holofotes e nos acordes das canções, o Folks Pub e o Agrobar têm como objetivo proporcionar experiências memoráveis aos amantes da música sertaneja, em ambientes que combinam a rusticidade e elegância", explica Albuquerque, responsável pela expansão do Grupo Fancore, que teve faturamento de mais de R$ 65 milhões em 2023 e projeta ultrapassar os R$ 90 milhões este ano.
Ao unir forças com o Folks Pub e o Agrobar, a Agroplay não apenas amplia seu alcance no mercado do entretenimento, mas também fortalece sua conexão com o público que tanto ama a música sertaneja e as tradições do campo. Com essa nova parceria, a diversão está garantida, seja nos palcos dos shows ou nos balcões dos bares, porque, afinal, a vida no campo também pode ser uma grande festa!
Além disso, os sócios anunciam em primeira mão a marca que lançam juntos: O Agroville, um restaurante temático para crianças no estilo fazendinha. Para o desenvolvimento da marca e entrega da primeira unidade, que já está em obras, o investimento foi em torno de R$ 3,5 milhões, prevista para ser inaugurada ainda este ano em Londrina, no Paraná.