Apenas cadastrados em programa sociais terão animais atendidos no Centro Veterinário de Barretos

11 de Setembro de 2020 by Milton Figueiredo
Apenas cadastrados em programa sociais terão animais atendidos no Centro Veterinário de Barretos

O Centro Municipal Veterinário de Barretos “São Francisco de Assis” foi inaugurado na manhã de quarta-feira (09), e desde então tem causado revolta e polêmica na cidade. O espaço anexo a Secretaria Municipal de Saúde com 130 metros quadrados e totalmente equipado, atenderá animais domésticos apenas de pessoas cadastradas em programas sociais do governo na área clínica, exames laboratoriais, exames de imagem e pequenas cirurgias.

O ato reuniu o prefeito Guilherme Ávila, o secretário municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco; o chefe da Vigilância Sanitária, Marco Antônio Rocha; o deputado estadual Sebastião Santos; a equipe do Centro Veterinário, funcionários da Secretaria de Saúde e munícipes, sendo marcada pelo descerramento da placa inaugural que destaca uma frase de Leonardo da Vinci: “Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade”.

“É mais uma grande conquista (...). Hoje estamos fechando com chave de ouro entregando o CMV, que irá funcionar como uma UBS com consultas, retornos e urgência. Vamos atender proprietários de animais de baixa renda que estão inscritos em algum programa do Governo de ajuda social”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco.

O prefeito Guilherme Ávila frisou que o Centro Veterinário era um grande anseio por parte da população, mas cá entre nós, não dessa forma, né?!. “Desde que iniciamos a gestão em 2013 na Prefeitura, sempre foi uma grande bandeira. Até mesmo antes de eu ser prefeito, quando era vereador, a melhoria e a implantação de programas voltados para a questão dos animais era uma meta. Primeiro pela questão das zoonoses, além da questão humanitária e o desejo da população em cuidar dos animais”, disse.

Nos grupos de whatsapp estão viralizando áudios em que protetoras dos animais manifestam decepção e revolta com esse hospital que não beneficia toda a população de Barretos.

Em um dos áudios, que ainda não consegui identificar quem disse, por conta das viralizações, a protetora questiona a forma como será o processo de atendimento. “Como é possível, (nome da pessoa), que nesse hospital que nós protetoras sofremos e lutamos quantos anos pra ele existir e agora ele existiu dessa forma? O (fulano) sabe disso! O (fulano) sabe quando ele teve numa reunião pra nós e mostrou um papel, e provou pra nós que existia essa verba e que essa verba tinha se perdido lá dentro da Prefeitura! (...) Fomos numa reunião com o Guilherme saber cadê essa verba que tinha sido mandada. O tanto que nós protetoras estávamos ansiosas, esperando esse hospital pra agora saber que agora esse hospital não vai ser da forma como deveria ser!”, diz a protetora.

Em outro áudio, que também ainda não consegui identificar quem falou, diz que a inauguração é um estelionato eleitoral. “Isso aí é um estelionato eleitora! Os caras fazem inauguração de um hospital municipal para os animais, e faz aquele estardalhaço (...), e aí coloca lá que só vai atender pessoas que estejam cadastradas em algum programa social. Então eu falei: isso aí não é pra população! Isso aí é um estelionato só pra dizer que fez. Inaugura no apagar das luzes um negócio que era pra ter inaugurado... Que era promessa de campanha da primeira eleição. (...) Ou seja, nem eu nem você (a pessoa que deve ser protetora de animal também) vai poder levar nossos animais lá não! E principalmente vocês que têm uma demanda enorme. Não vai não ‘fia’".
 

O Equipamento

O Centro de Veterinário ocupa 130 metros quadrados contendo 10 ambientes para atender a necessidade dos usuários com qualidade: recepção, abrigo, consultório, enfermaria, cirurgia, necropsia, esterilização, expurgo e sala de Raio-X completa com central de comando. 

Além disso, conta com moderna instalação elétrica e sanitárias para suprir a demanda dos equipamentos que ali estão instalados. Desta forma o local este totalmente preparado para atender animais e seus donos que utilizarão o local.

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa