Arrebatamento pode ser o fôlego que Apocalipse precisava para atrair o público

07 de Fevereiro de 2018 by Milton Figueiredo
Novelas
Arrebatamento pode ser o fôlego que Apocalipse precisava para atrair o público

Jandir Ferrari sem entender o que aconteceu com sua noiva após o arrebatamento

Mesmo dotada de proselitismo (catequese, ou seja, tentar convencer de que o que é apresentado é a única verdade e que todos devem seguir) a sequência de cenas do capítulo de ontem (06) da novela Apocalipse da RecordTV merece os parabéns. Acreditei muito que a novela seria ótima, pela abordagem do tema central, mas já no segundo capítulo eu desisti porque a trama se mostrava longe de ser um bom folhetim eletrônico. Nem mesmo tendo como protagonista da primeira fase o Mister Rodeio Brasil 2012, Felipe Cunha, eu consegui acompanhar a trama sisuda demais, sem comédia, sem romance que seria proibido e disputado.

Acredito que até os mais céticos ficam temerosos com a possibilidade apresentada pela bíblia em que em determinado momento, antes do fim do mundo, antes da parusia (segunda vinda de Jesus a Terra para os cristãos em especial os protestantes) um será levado e o outro deixado. E quem seriam os levados? Os tementes a Deus, aqueles que buscaram viver a Palavra deixada e ensinada pelo Cristo. Com isso, o anticristo aproveitaria para tocar o terror com aqueles que permanecem no mundo. Não sei se na novela isso aconteceu, pois como disse deixei de acompanhar a trama no segundo capítulo.

No final do episódio especial de ontem acompanhamos o desespero das pessoas que veem seus queridos desaparecendo ou simplesmente, do nada, desaparecem sem deixar qualquer sinal. Um avião e um helicóptero caíram sem a presença dos pilotos, trens e automóveis sem seus motoristas causam grandes acidentes. Cidades em polvorosas! Desespero por todo lado. Pais ficam inconsolados porque os filhos sumiram. Uma cena que me chamou bastante a atenção foi a de um casal recém casado festejando numa praça. O casal era interpretado por Jandir Ferrari e a tia Carolina da primeira versão de Chiquititas, Flávia Monteiro. Ela feliz joga o buque para o auto toda contente, e ele ao voltar para baixo, cai apenas nas mãos do noivo que sem entender procura a amada que desapareceu. A noiva foi uma das pessoas arrebatadas.

Chocante! Cenas bem dirigidas! Aplausos! Confesso que me deixou curioso para ver o capítulo de hoje mesmo sabendo que logo em seguida a novela vai se tornar chata, mesmo com todo o charme do protagonista, o anticristo interpretado por .Sérgio Marone que tive o privilégio de conhecer. Marone, na última cena do capítulo disse: "Agora sim chegou a minha hora!". Aguardemos essa nova hora daquele que deveria ser o principal produto da RecordTV em 2018, já que almeja tanto o lugar da TV Globo na preferência dos noveleiros. Rá! Capaz!

Sérgio Marone é o anticristo, o protagonista

Vamos ver se chegou, de fato,  a hora da virada para a RecordTV e para a autora Vivian de Oliveira que tem sofrido intervenções no texto da filha do bispo Macedo no roteiro.

Se você quiser entender mais sobre o que é o Arrebatamento, o que a Bíblia diz sobre, sugiro que você clique aqui.

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa