Aventureiro viaja 1900 quilômetros de mula até Barretos

30 de Junho de 2019 by Milton Figueiredo
Festa do Peão de Barretos
Aventureiro viaja 1900 quilômetros de mula até Barretos

O criador de cavalos Gláucio Nascimento vem de uma família com pai e avô tropeiros. A paixão pelas viagens no lombo dos animais esteve em toda sua criação e hoje é parte da sua vida. No dia 1º de junho, o aventureiro deu início ao projeto “Resgatando a Tradição”, uma viagem de 1900 quilômetros, no lombo de mulas, que teve como ponto de partida a cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e tem como destino a Festa do Peão de Barretos.  

Acompanhado de quatro mulas, Gláucio vai revezando os animais durante a viagem e segue acompanhado do irmão que conduz um caminhão de apoio com ração, feno e água para os animais. O pouso da equipe é sempre em fazendas e propriedades rurais pelo caminho. “Viajamos em média 45 quilômetros por dia, seguindo as estradas em terra com indicação dos moradores locais. A receptividade que temos recebido está me surpreendendo. É a força da história do tropeirismo que está tocando os corações das pessoas por onde passamos. Tem sido uma experiência linda e gratificante”, afirmou Gláucio. 

Esta semana a aventura segue pelo estado do Paraná e a expectativa é que a chegada em Barretos aconteça na semana da Festa do Peão de Boiadeiro, que acontece de 15 a 25 de agosto. “Se Deus quiser vamos chegar para comemorar essa linda festa e cumprir o intuito da nossa jornada que é resgatar a importância da tradição dos tropeiros que foram grandes desbravadores do nosso país”, afirmou. 

Sobre a Festa

A Festa do Peão de Barretos chega à sua 64ª edição e acontece de 15 a 25 de agosto. São mais de 100 shows durante os 11 dias de evento, com os principais nomes do universo sertanejo como o projeto AMIGOS - que reúne no mesmo palco Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo -, Simone & Simaria, Gusttavo Lima, Fernando & Sorocaba, além de espaço para outros ritmos como o swing baiano de Ivete Sangalo.

Na programação esportiva tem rodeio todos os dias nas modalidades Touro, Cavalo – cutiano, sela americana e bareback, Três Tambores, Team Penning e Working Penning.

A tradição dos peões de boiadeiro é mantida com o Concurso Queima do Alho, Concurso do Berrante, apresentações de catira e um palco destinado somente à moda de viola, o Raízes Sertanejas.

Para saber mais sobre o evento acesse independentes.com.br

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa