Barretos aposta em live para fomentar rodeio até retomada dos eventos presenciais

18 de Agosto de 2021 by Milton Figueiredo
Festa do Peão de Barretos Rodeio
Barretos aposta em live para fomentar rodeio até retomada dos eventos presenciais

Em meio à pandemia e o adiamento dos eventos presenciais, estima-se que mais de 1,2 mil competições de rodeio deixaram de ser realizadas. Mas mesmo com este cenário, as lives foram um "respiro" para o esporte. E neste mês, a partir do dia 25, a maior Festa do Peão da América Latina realiza uma versão virtual do mais tradicional rodeio do Brasil.

O Parque do Peão de Barretos recebe a partir desta data competições nas modalidades de Três Tambores, Team Penning, montarias em touros e cavalos pelo Rodeio de Barretos e montarias em touros pelo campeonato da PBR (Professional Bull Riders).

"Acreditamos que mais de 1200 eventos deixaram de ser realizados trazendo um impacto muito grande pra esse setor que movimenta a economia e é responsável pelo sustento de milhares de famílias. Muita gente teve que mudar de área, investir em outras coisas pra sobreviver, mas a liberação responsável e gradativa de eventos e as próprias lives, mesmo sem público, trazem uma esperança pra retomada", explica Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da Festa do Peão de Barretos.

Este será o segundo ano que Barretos terá um evento virtual. De acordo com Muzetti, a transmissão gratuita do rodeio também colabora com o esporte. "Estamos chegando a um grande público que, muitas vezes, não teria oportunidade de ir ao evento presencial. Queremos ampliar o alcance e mostrar que este esporte continua forte no país", continua.

A 65ª edição do evento presencial foi adiada para o período de 18 a 28 de agosto de 2022.
 

Calendário e transmissões

As provas cronometradas de Team Penning e Três tambores iniciam no dia 25, a partir das 9h da manhã com eliminatórias na Hípica do Parque do Peão. As semifinais das duas modalidades serão realizadas à noite no Estádio de Rodeio e, a grande final, no dia 29, domingo. Todas as etapas serão transmitidas pelo canal oficial da Festa no Youtube.

A prova de Três Tambores é dividida em duas categorias: feminino e mirim (ambos os sexos - crianças de 11 anos ou menos). A cada dia, os 10 melhores tempos se classificam para disputar as semifinais da noite e, a grande final reúne os 10 competidores classificados além da Campeã do Campeonato Barretos de 2021.

As semifinais de Team Penning, que é um estilo de apartação da boiada, serão disputadas também à noite.

Iniciando a programação de montarias em touro, no dia 26, a PBR (Professional Bull Riders) reunirá 30 competidores que participam de 2 rounds classificatórios - um no dia 26 e outro no dia 27. A grande final, com os 10 melhores, será na sexta-feira e os pontos conquistados serão válidos para o ranking mundial da PBR. As disputas podem ser assistidas pelo canal oficial da competição no Youtube e Facebook e a grande final pelo canal Sport TV 3.

Pelo Rodeio de Barretos, as montarias em touros se iniciam no sábado, dia 28, com a presença de 30 competidores convidados que irão disputar o prêmio e o título de grande campeão de 2021. No dia 29 acontece a final da disputa em touro e também as montarias em cavalo, no estilo cutiano, com 10 competidores.

"Estamos convidando os melhores competidores do Brasil para participarem deste grande evento. Seguiremos rigorosos protocolos para garantir a maior segurança de todos os envolvidos e consagrar os dois campeões de 2021 diretamente da Arena de Barretos", comenta Marcos Abud, diretor de rodeio.
 

Shows

Completando a programação das lives "Barretos ontem, agora e pra sempre" na sexta-feira, dia 27, acontece o show do projeto Os Menotti, com César Menotti & Fabiano que recebe em formato acústico durante a Queima do Alho, convidados como Matogrosso & Mathias, Guilherme & Benuto e o cantor Thiago Barretos. No sábado, 28, é a vez de Wesley Safadão soltar a voz com seus convidados, as duplas Simone & Simaria, Matheus & Kauan e Cesar Menotti & Fabiano.

Já na grande final do dia 29, a partir das 12h, o público poderá conferir uma homenagem especial à dupla Milionário & José Rico, com a gravação do DVD de Lucas & Luan, diretamente do espaço da Queima do Alho.
 

Confira a programação diária:

Dia 25 - Quarta-feira
9h: Prova de Três Tambores - Aquecimento
Transmissão:YouTube.com/festadopeaodebarretos
 

Dia 26 - Quinta-feira
9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
19h: Montarias em Touros - PBR
Transmissão: Facebook e Youtube: facebook.com/pbrbrazil e https://bit.ly/3B0YfbZ
21h30: Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
 

Dia 27 - Sexta-feira
9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
18h55: PBR - Montaria em Touros
Transmissão: ao vivo pelo Sport TV 3
21h30: Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
21h30: Show César Menotti & Fabiano + convidados.
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
 

Dia 28 - Sábado
9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores
18h30: Rodeio de Barretos - Montarias em Touros
20h45: Team Penning e Três Tambores
21h: Show Wesley Safadão + convidados
Todas as transmissões: YouTube.com/festadopeaodebarretos
 

Dia 29 - Domingo
12h: Lucas & Luan - gravação do DVD
16h30: Finais - Team Penning e Três Tambores
18h: Rodeio de Barretos - Semifinal - Montarias em Touros
19h30: Rodeio de Barretos - Montarias em Cavalo - Cutiano
20h: Rodeio de Barretos - Final - Touros
Todas as transmissões: YouTube.com/festadopeaodebarretos
 

Mais informações no site: www.independentes.com.br

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa