Barretos inicia 2021 com previsão de crescimento do setor imobiliário na cidade

08 de Abril de 2021 by Milton Figueiredo
Barretos inicia 2021 com previsão de crescimento do setor imobiliário na cidade

Hoje em dia, são poucas as pessoas que já não tiveram sua casa ou bem violados. A insegurança fez com que pessoas e empresas começassem a pensar em soluções mais ativas para a segurança de seu carro, imóvel, moto e até celular. Após um ano de pandemia, iniciada em março do ano passado, além do trabalho que já é realizado em segurança, as pessoas começaram a viver mais suas casas, principalmente com o distanciamento social e teletrabalho. 

Além do investimento em segurança, muitas pessoas optaram por condomínios fechados, que pensando no conforto que poderia trazer para a família. Avaliando em todo o investimento que é feito em segurança por cada família em bairros tradicionais, os condomínios são uma solução para quem quer trabalhar mesmo em casa, mas com paz. Os serviços de proteção oferecidos em condomínios trazem diversos equipamentos e instrumentos que vêm sendo desenvolvidos para realizar funções com facilidade, agilidade e precisão e, se tratando de segurança condominial, isso garante medidas de segurança essenciais para as pessoas.

Em Barretos, com um "boom" de empreendimentos imobiliários desde 2015, novos moradores estão se adaptando ao novo jeito de morar, mas com resultados positivos, como proximidade do trabalho, asfaltamento da região, facilidade no pagamento, lotes de tamanhos diversos, áreas verde e de lazer, parques, academias, campos de futebol, lotes prontos para construir, além da infraestrutura. Importante ressaltar a diversidade de escolha de cada empreendimento, como prédios, casas populares, lotes, mansões e até chácaras, em diferentes regiões do município.

Segundo a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil), o mercado imobiliário brasileiro terá crescimento de 5 a 10% neste ano, considerando o crescimento em torno de 3,5% do PIB brasileiro, diminuição da taxa de juros e avanço em reformas administrativas e tributárias

O consultor de negócios imobiliários, Habih Jajah, da Link Empreendimentos, falou conosco sobre a espera do crescimento do setor em 2021 também para a cidade, segundo o especialista, as pessoas começaram a entender que o pagamento de taxa mensal de condomínio pode trazer benefícios em segurança, e no final das contas, isso proporciona tranquilidade.

"As crianças podem brincar na rua, podem deixar os brinquedos na garagem aberta e voltar para brincar depois. Hoje em dia, isso é inimaginável em casas fora de condomínios. Dá para resgatar a infância das crianças, brincar na areia. A segurança e tranquilidade é essencial." - afirmou.

Assim como outros casos, adquirir um imóvel, seja casa ou apartamento em condomínio fechado, é um excelente investimento. Por serem cobiçados, possui boa liquidez no setor. Mas o fator mais importante é que há ótima possibilidade de valorização. Já que os condomínios são reconhecidos pelos benefícios de morar bem.

 

Foto: Lucas de Toledo

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa