Bolinho de Queijo e Goiabada está no cardápio do “Sabor de Vida” neste domingo (10), na TV Aparecida

08 de Marco de 2024 by Milton Figueiredo
Gastronomia TV
Bolinho de Queijo e Goiabada está no cardápio do “Sabor de Vida” neste domingo (10), na TV Aparecida

Neste domingo (10/03), às 13h, Bianca Láua e chef Leonardo Roncon trazem mais algumas gostosuras para o “Sabor de Vida”. Além de serem fáceis de preparar, os pratos  apresentados  no programa da TV Aparecida cabem no bolso do telespectador.  E a produção ainda conta histórias da origem e qualidade nutricional dos alimentos.

Abrindo os trabalhos da cozinha do estúdio de TV, chef Léo Roncon prepara um Bolinho de Queijo e Goiabada. Conta-se que o bolinho de queijo “nasceu” nas cozinhas do Rio de Janeiro, como uma alternativa simples e rápida para a coxinha, outro petisco bastante popular. A fama das bolinhas de queijo começou nas festas infantis e logo foi incorporada em recepções como casamentos.  As bolinhas são um excelente formato para petiscos. Comidas assim foram pensadas há séculos, com o objetivo de não utilizar muita louça, serem consumidas com as mãos e colocadas de uma só vez na boca. E sobre o famoso queijo com goiabada, sabe-se que com a influência búlgara, o queijo passou a ser servido junto ao doce.

Frango com Espinafre e Ricota ao molho Mostarda é outra receita que o programa vai ensinar a fazer. O frango é muito presente na alimentação dos brasileiros. Além de possuir qualidade nutricional e ser uma carne magra, também possui um preço acessível e possibilita preparos descomplicados.

A combinação do espinafre, que é um alimento nutritivo e saudável, e da ricota, que é rica em cálcio e um grande aliado para quem faz dieta, junto ao frango, traz uma receita leve e deliciosa para sua refeição.

E fechando com chave de ouro, o chef Léo vai mostrar a receita de um Brownie Red Velvet. Esta é uma receita americana que, segundo relatos, surgiu após um descuido de uma cozinheira que preparava um bolo de chocolate, mas esqueceu de colocar o fermento em pó. Com isso, a massa não cresceu, mas mesmo assim serviu aos que estavam presentes e todos gostaram. Diferentemente do bolo que é mais leve, aerado e delicado, o brownie é mais denso, tem um sabor mais forte do cacau e geralmente servido com sorvete.  Sua versão Red Velvet, que quer dizer “veludo vermelho” traz ingredientes que conferem uma coloração avermelhada ao preparo.

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa