Brasília Amarela vai estacionar em Ribeirão Preto para pré-estreia de Mamonas Assassinas – O Filme

12 de Dezembro de 2023 by Milton Figueiredo
Cinema Ribeirão Preto
Brasília Amarela vai estacionar em Ribeirão Preto para pré-estreia de Mamonas Assassinas – O Filme

A icônica Brasília Amarela vai fazer a alegria dos fãs da banda Mamonas Assassinas em Ribeirão Preto. Nesta quarta-feira, dia 13, uma réplica do veículo, que marcou a trajetória do grupo, ficará exposta para o público no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, a partir das 10h, próximo ao cinema. Isso porque, no mesmo dia, acontece a pré-estreia de “Mamonas Assassinas – O Filme” para convidados e imprensa especializada da cidade. O automóvel estará disponível apenas neste dia para os admiradores tirarem fotos e conferirem de perto cada detalhe.

O longa tem patrocínio da Brasilux Tintas, que entra na narrativa por meio da pintura da Brasília Amarela, símbolo histórico da banda. Empresa nacional com um dos maiores portfólios de tintas e revestimentos do mercado, a marca oferece soluções em tintas de alta tecnologia para os segmentos imobiliário, industrial, automotivo e moveleiro. A companhia também está presente nos cenários do filme, que foram pintados com Brasilux Tintas.

 

Nostalgia

O músico Beto Guerreiro é o dono da réplica que vai estacionar no shopping para a nostalgia dos admiradores do conjunto musical. Ele é vocalista da banda cover Mamonas Diet Music, que se apresenta em todo o país com um show fiel ao original.

“Somos cover dos Mamonas desde 1995. Inclusive, eles eram vivos e o fã-clube contou que já tinham uma banda cover. Eles ficaram superfelizes! Quando aconteceu o acidente, íamos parar, mas a própria família dos Mamonas nos convidou para diversas homenagens, programas de TV, e assim não paramos mais. Fazemos shows por todo o Brasil e já nos apresentamos até no Paraguai”, conta Beto.

Ele revela que, há 10 anos, a banda fez uma apresentação em Sorocaba (SP). Na ocasião, a casa noturna sorteou uma Brasília Amarela, que ainda não estava caracterizada igual ao veículo dos Mamonas.

“Uma moça ganhou e eu entreguei a chave. Mas acabamos trocando contato e, depois de alguns meses, compramos a Brasília. Reformamos e colocamos todos os detalhes possíveis para ficar igual à original. Hoje, é a réplica mais perfeita. Essa Brasília é uma atração à parte do nosso show, é sempre um sucesso”, celebra.

 

Acervo original

Beto e os outros integrantes da banda cover são tão aficionados pelo grupo e possuem diversos acessórios originais que foram dos Mamonas. Eles até emprestaram parte do acervo para as gravações do filme.

“Emprestamos uma bandeira preta gigante com um desenho de mamona, o equipamento de guitarra do Bento, além de contrabaixo, peças da bateria e até alguns figurinos, como a fantasia de coelho que o Dinho usava”, detalha Beto.

Quem quiser conhecer a Brasília Amarela precisa ficar atento, pois o carro estará no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto apenas nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 10h.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa