Carreiro e Capataz fazem show na Festa do Peão de Barretos no dia 21

14 de Agosto de 2019 by Milton Figueiredo
Festa do Peão de Barretos
Carreiro e Capataz fazem show na Festa do Peão de Barretos no dia 21

Modernos sim, mas sem perder a tradição! Este é o lema dos ‘dos brutos do Brasil’, Carreiro e Capataz, que chegam a Barretos, terra do sertanejo, para um show na quarta-feirada semana que vem, dia 21 de agosto. “Para nós é uma felicidade muito grande cantar e tocar em Barretos, a maior festa de peão boiadeiro do mundo! Vocês estão convidados para participar de um grande tributo a música sertaneja. Ansiosos por este show que, sem dúvidas, será histórico”, dizem.
 
Orgulhosos por manterem viva a cultura sertaneja, fazem a viola chorar nos braços da sanfona a cada música lançada.
 
Brutos no ‘jeitão’ de ser, interpretam parte da história fonográfica caipira a cada show realizado. O ‘tributo’, como eles mesmos dizem, além das próprias composições, traz os clássicos imortalizados por artistas que escreveram capítulos importantes na música popular brasileira.
 
Indiscutivelmente o Brasil é sertanejo e Carreiro e Capataz fazem parte do time que levanta da bandeira do segmento, seja através das composições lindamente interpretadas ou no dia a dia: ambos vivem no interior e não se renderam aos grandes centros. A música precisa ser uma verdade e eles levam isso como estilo de vida também.
 
Carreiro e Capataz traduzem a essência do sertanejo raiz, não apenas pelo gosto musical, mas pela história particular entre eles. Nascidos respectivamente em Esmeralda (SP) e Cuiabá (MT), se conheceram por intermédio de um amigo em comum. Pronto! Era o que o destino precisava para unir a viola caipira com as vozes inconfundíveis que o país aprendeu a amar.
 
No repertório, os sucessos que caíram no gosto do povo: ‘Xique Bacanizado’, ‘Bruto, Rústico e Sistemático’, ‘Recém Abandonado’, ‘Prefácio’, 'É Pra Cabá', ‘Será que ‘Ocê’ tá Bem’, ‘Promessa’, ‘Quebrou o Frasco’, ‘Estouro da Boiada’, e ‘Sábado a Noite’.
 
A cada show, uma explosão de sentimentos se mistura com a alegria contagiante, transformando a apresentação em uma grande festa! O  resultado, claro, não poderia ser outro: sucesso e casas lotadas!
 
As canções de Carreiro e Capataz estão vivas nos três álbuns lançados: ‘Ainda Mais Brutos’(2014), ‘Lado A Lado B Vol. 2’ (2016) e o mais recente, ‘Sarra Viola’(2018).
 
“Me chamaram pra um tal de sunset
E eu cheguei bem no meu estilão
A moçada toda fumegando
E as muié relando a bunda no chão
Não que eu seja contra esse negócio
Na verdade eu até acho bão
Mas agora tá chegando a hora
E o som da viola é sem comparação”
 
O trecho de ‘Sarra Viola’ revela o lado bem-humorado dos brutos para falar de coisa séria. Mas, o amor e a paixão também são cantados em versos e prosas como em ‘Dona’.
 
E é assim, levando o sertanejo de verdade, que Carreiro e Capataz provaram que era possível ter êxito preservando o segmento que não lhes rendeu apenas o sucesso profissional, mas entregou a cada um deles o amor, a verdade e a vida.

Assista ao clipe de Sarra Viola:

 

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa