Cássio Dias conquista título de campeão brasileiro da PBR Brazil em Barretos

24 de Agosto de 2022 by Milton Figueiredo
Festa do Peão de Barretos Rodeio
Cássio Dias conquista título de campeão brasileiro da PBR Brazil em Barretos

O mineiro Cássio Dias Barbosa, campeão brasileiro da PBR, durante montaria em Barretos - Crédito: André Monteiro

 

O mineiro Cássio Dias Barbosa, de São Francisco de Sales-MG, sagrou-se campeão brasileiro da PBR Brazil na Final Nacional, conquistando R$100 mil e uma vaga na final de Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2023. A competição, com um total de quatro rounds, começou na quinta-feira, 18 e foi encerrada neste domingo, 21.

Com uma média alta de notas, o competidor de 20 anos iniciou a disputa liderando o ranking nacional, se recuperou após cair no primeiro dia e conseguiu paradas nas demais noites, montando nos touros 821, Capricho e Praiano, sendo que o último animal lhe deu a maior nota da noite no quarto round, com 90,5 pontos. “Eu estou muito emocionado com este título, só tenho que agradecer a Deus que me deu força para conquistar este título nacional. É um sonho de criança e todos os cowboys querem estar nos Estados Unidos”, afirmou Cássio, que pretende fazer um churrasco em sua terra natal para comemorar a conquista.

Na Arena de Rodeios, Cássio recebeu as fivelas de atleta revelação (por ser seu primeiro ano no campeonato) e campeão brasileiro da PBR Brazil das mãos do diretor financeiro de Os Independentes, Hussen Gemha Júnior e do embaixador da Festa, Adriano Moraes. “Acredito que ele vai nos representar muito bem nos Estados Unidos. E vamos torcer para que ele seja campeão mundial lá também”, afirmou Hussen.

Já o tricampeão mundial, Adriano Moraes, afirmou estar na torcida por Cássio Dias. “Se conquistar o título lá nos Estados Unidos, vai ser melhor que eu, já que nunca ganhei em Barretos”, disse Moraes, orientando o competidor a assinar bons contratos.

Para Moraes, a Festa de Barretos é o maior evento do planeta. “Eu não sei por que tem esse respeito de falar que é a maior Festa da América Latina, não é não, é a maior do Planeta. A festa não para e vai até domingo com os melhores”, destacou.

 

Campeão da Etapa Barretos

Na etapa Barretos, que considera somente a somatória de notas das apresentações realizadas na 65ª Festa do Peão, o título ficou para o jovem Felipe Furlan, de Sales Oliveira. O competidor de 20 anos parou em quatro touros dos cinco que enfrentou na Final Nacional da PBR Brazil. O título veio com as notas 85,5 montando o touro Kobe; 88 pontos ao parar no touro Menor Infrator, 86 pontos na montaria do touro Cobiçado e 90 pontos na grande final parando no animal Cama Fria. O competidor só não parou no touro Carga Seca na segunda noite da etapa. “Quero agradecer a Deus e Nossa Senhora Aparecida. Fiquei dois anos sem ganhar nada, consegui na última semana e agora novamente”, afirmou Felipe, que disse ainda ser muito amigo do campeão nacional.

 

Touros

A Final Nacional da PBR Brazil, realizada em Barretos, também premiou os melhores touros da competição. O animal Reza Lenda, da Companhia Red Bucking Bulls, foi coroado como o Melhor Touro da Temporada por não ter deixado nenhum competidor permanecer por 8 segundos e, assim, alcançar 44,5 pontos dos possíveis 50 pontos. Reza Lenda é considerado um dos touros mais difíceis dos últimos anos no Brasil e está avaliado em R$ 500 mil.

 

Classificação Etapa Final Barretos

1 -- Felipe Furlan -- Sales Oliveira-SP -- 349,50 pontos

2 -- Bruno Roberto -- Restinga-SP -- 323,75 pontos

3 -- Cássio Dias Barbosa -- S.F. Sales-MG -- 266,75 pontos

4 -- Vitor Hugo Costa -- Itaguajé-PR -- 261,25 pontos

5 -- João Lucas -- Porto Feliz-SP -- 258,25 pontos

 

Classificação Final -- Temporada 2022

1 -- Cássio Dias Barbosa -- S.F. Sales-MG -- 347,50 pontos

2 -- Felipe Furlan -- Sales Oliveira-SP -- 215,20 pontos

3 -- Bruno Roberto -- Restinga-SP -- 194,00 pontos

4 -- Arthur Antonialle -- S. J. Rio Pardo-SP -- 186,50 pontos

5 -- Sandro Batista -- Pedra Preta-MT -- 178,00 pontos

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa