Celebridades cantam mascaradas em programa do México

09 de Setembro de 2019 by Milton Figueiredo
Música Reality Show
Celebridades cantam mascaradas em programa do México

O terceiro episódio do novo reality show da Televisa, transmitido pelo canal Las Estrellas do México, ¿Quién es la máscara? (Quem é o Mascarado - numa livre adaptação) rompeu recordes de audiência do episódio anterior ao registrar 9,2 milhões de telespectadores de acordo com dados da Nielsen IBOPE México e divulgados pela Revista TV y Novelas do México.

O reality, onde celebridades se apresentam mascarados às 20h30 nos domingos do Las Estrellas, tem sido o mais assistido na TV aberta mexicana desde que estreou no último dia 25 de agosto. Tem superado a principal concorrência no horário, o Master Chef México pela TV Azteca 1, com uma diferença de 114.92% na audiência.

No programa, o público e quatro artistas são convidados a descobrir quem são as 16 celebridades que cantam por trás de personagens mascarados. Os competidores são homem, mulheres, esportistas, artistas de cinema e TV e comediantes.

 

Os jurados/Investigadores são Consuelo Duval (atriz, comediante e apresentadora), Carlos Rivera (cantor - vencedor da última edição do The Voice México produzido por Las Estrellas e ator), Yuri (atriz e cantora), Adrián Uribe (ator, comediante e radicional apresentador de realities shows da Televisa), e conta com a apresentação de Omar Chaparro.

Yuri, Carlos Rivera, Consuelo Duval e Adrián Uribe - jurados/investigadores

Em cada programa se assiste a oito apresentações. Todos os participantes vão dando pistas de sua identidade, e dois são revelados. No último programa o artista que restar mascarado vence (e não leva para casa nenhum prêmio em especial) e só depois é revelada a sua identidade.

Nos episódios, uma parte dos competidores participam de um confronto, no qual cada um canta uma música de sua escolha. Em cada confronto, os jurados/investigadores e os telespectadores votam ao vivo. O mais votado garante vaga para a próxima semana, enquanto o perdedor é eliminado pelo voto do público através de um aplicativo usado exclusivamente para o programa. No final do episódio, os perdedores dos confrontos são submetidos aos votos anteriores dos jurados/investigadores para determinar quem não continuará. A celebridade que perde tira sua máscara para revelar sua identidade.

Foram revelados:

1º eliminado: Johnny Lozada (Veado) - Ator e cantor

 

2º eliminado: Moisés Muñoz (Galo) - Ex-jogador de futebol

 

3º eliminado: Alejandro Suárez (Panda) - Ator e comediante 

O jurado/investigador Carlos Rivera foi o único que conseguiu adivinhar de qual celebridade se tratava.

 

4º eliminado: Claudio Yarto (Abelha) - Ex-vocalista do grupo Caló

 

5º eliminado: Laureano Brizuela (Águia) - Cantor

 

6º eliminada: Stephanie Cayo (Peixe) - Atriz, modelo e cantora

O programa, em oito episódios, e que deve ter a final no dia 13 de outubro, é uma adaptação do original sul-coreano "King of Mask Singer", surgido em 2015, e que segue mais de perto a versão americana "The Masked Singer", apresentada pelo canal FOX.

Segundo o produtor do show mexicano, Miguel Ángel Fox, "a maior dificuldade foi fazer com que ninguém dentro ou fora da Televisa se interassem da identidade das celebridades, e para isso se realizou toda uma estratégia para que fosse o maior segredo bem guardado da empresa. "É um concurso de adivinhação em que temos que fazer o papel de investigadores que leva as pessoas a interagirem com este jogo de saber quem está dentro da fantasia", explicou.

O formato ainda é novo. Além do país originário, o reality é produzido no México, Estados Unidos, China, Tailandia, Vietnã e Austrália. Em 2020, o formato estará também no Reino Unido pela ITV, a mesma produtora do The Voice UK e The X-Factor UK.

¿Quién es la máscara? é uma produção da Televisa e Endemol Shine Boomdog, e eu não vejo a hora desse formato chegar ao Brasil, por que já deu esse The Voice Brasil e Popstar.

Assista à chamada do programa:

 

Entenda melhor o formato do programa assistindo à final da versão americana:

 

E quem será, por exemplo, o Minotauro?

 

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa