Cenário promissor e alta demanda de profissionais impulsionam carreira de engenheiro de produção

07 de Setembro de 2023 by Milton Figueiredo
UNIFEB
Cenário promissor e alta demanda de profissionais impulsionam carreira de engenheiro de produção

Coordenador de Engenharia de Produção, Prof. Me. Gabriel Pontin

A Engenharia de Produção é responsável pelo gerenciamento das tecnologias e processos industriais. Dada a importância desta profissão, o UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) tem investido cada vez mais nesta graduação que integra a área de Engenharias e Exatas da instituição.

Para o coordenador do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário, Prof. Me. Gabriel Pontin, o profissional deste segmento desempenha um papel fundamental nas áreas industrial e de negócios. “O engenheiro de produção está presente no desenvolvimento de melhorias e otimização de processos, redução de custos, busca da melhor eficiência, qualidade de bens e serviços, além do desenvolvimento da garantia da sustentabilidade de acordo com as demandas globais do mercado. Como sua função geral é pautada no gerenciamento, ele participa de projetos, inovação tecnológica, globalização e nas tomadas de decisões baseadas em dados” explicou. 

Segundo Pontin, o futuro do engenheiro de produção é bastante promissor tendo em vista a defasagem do número de engenheiros necessários no atual cenário brasileiro. “A Revista IstoÉ publicou neste mês uma matéria destacando a falta de profissionais no Brasil. A oferta de vagas supera a quantidade de especialistas disponíveis e estima-se que haverá um déficit de 530 mil engenheiros no país nos próximos dois anos. Entre as grandes áreas de atuação estão a nova indústria 4.0, manufatura aditiva e suas tecnologias, implementação do ESG, economia circular e a gestão da qualidade e padronização”, disse. 

Sobre o mercado de trabalho na região, o coordenador enfatiza que o avanço do setor industrial e agrícola tem colaborado com a demanda significativa de engenheiros de produção. “No interior do Estado de São Paulo temos indústrias importantes, como as do setor agrícola, metalúrgico e de alimentos. Nessas áreas sempre existem oportunidades para engenheiros de produção, especialmente em empresas de médio e grande porte”, destacou. 

Segundo Pontin, entre os principais diferenciais do curso de Engenharia de Produção do UNIFEB estão o avanço na área acadêmica por meio de uma grade curricular atualizada com formação multidisciplinar, ênfase nos processos gerenciais, tecnologia e inovação. “Além disso, durante todo o curso o aluno desenvolve projetos integradores multidisciplinares, que visam à aplicação dos conceitos estudados em situações reais do cotidiano da profissão. Hoje os alunos aprendem os conceitos aplicados na prática, desde das disciplinas básicas, às específicas e profissionalizantes, com professores de bagagem e vivência industrial. Oferecemos várias atividades práticas que remetem ao dia a dia do futuro engenheiro de produção, assim, treinando nossos alunos nas resoluções de problemas práticos”, salientou. 

Além da moderna estrutura de laboratórios, o UNIFEB conta com o menor preço da região. “A mensalidade do curso de Engenharia de Produção custa R$ 993,00, mas quem fizer a prova presencial do nosso Vestibular 2024 e for classificado conquista 30% de desconto, o que diminuiu a mensalidade para R$ 695,10. Estamos de portas abertas para quem tiver interesse em conhecer nossas instalações e a dinâmica de ensino. Para o aluno que procura uma instituição de qualidade, com enfoque no sucesso profissional e no que há de mais novo no mercado, ingressar no UNIFEB é o caminho certo”, finalizou Pontin. 

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa