Chapéu Preto: Fiduma & Jeca comemoram 50 milhões de visualizações no Youtube com vídeo na Times Square
A dupla sertaneja Fiduma & Jeca atingiu 50 milhões de visualizações no YouTube com a música "Chapéu Preto". Para celebrar a conquista, os artistas escolheram uma abordagem única: exibir um vídeo nos telões da Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos.
O telão que transmitiu o vídeo dos artistas à frente do show mais animado do Brasil fica no edifício TSX Broadway, localizado na esquina da 7th Avenue com a 47th Street, uma das famosas e frequentadas do mundo.
“Alcançar a marca de 50 milhões de visualizações no YouTube e ter um vídeo exibido na Times Square é uma sensação indescritível. Trabalhamos muito para que isso acontecesse. Agradecemos a todos os fãs que tornaram isso possível”, diz Jeca.
Lançada em maio, a música “Chapéu Preto” faz parte do novo DVD da dupla, “Finalmente Ao Vivo”, gravado em março, em uma casa de shows de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Atualmente, o projeto soma mais de 100 milhões de streams nas plataformas digitais.
Além do sucesso indiscutível de "Chapéu Preto", outras faixas do DVD, como "Só Vai Ter Chapéu", "Pra Sempre", "Tarja Preta", "Combinado" e "Travadim", não param de ser reproduzidas pelos fãs. Com um aumento de 54% nos streams em relação ao ano anterior, a dupla atingiu 61,8 milhões de reproduções e quase 7 milhões de ouvintes no Spotify, alcançando 156 países.
“Cada música desse DVD tem um sentimento e uma mensagem diferente. Poder gravar com Matogrosso & Mathias, Jads & Jadson, João Bosco & Vinícius, Us Agroboy e Ícaro & Gilmar foi uma experiência incrível. A sensação é de gratidão por tudo que estamos vivendo”, conta Fiduma.
História
Em quase dez anos de carreira, a dupla Fiduma & Jeca coleciona vários sucessos, como o mais recente “Chapéu Preto” e as músicas “Anjo Chapadex” (primeira canção a projetar a dupla nacionalmente), “99%”, “Quadros”, “Que Susto”, “Bagunçando as Avenidas”, “Eu e o Violão”, “Igrejinha Azul” e “Butecologia”.
Foram oito projetos lançados, mais de 380 milhões de visualizações no YouTube e mais de 220 milhões de streams no Spotify.