Clima quente é favorável para obras rápidas dentro de casa

14 de Fevereiro de 2023 by Milton Figueiredo
Cidades
Clima quente é favorável para obras rápidas dentro de casa

Depois de enfrentar o início de ano mais frio desde 1982, como informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros tendem a indicar alta nas temperaturas a partir de fevereiro na região Sudeste, com calor e chuvas intensas compondo o cenário de verão. A previsão do tempo é um detalhe importante para pessoas que planejam realizar obras residenciais. Para indicar quais são os melhores tipos de reformas e construções, especialistas levam em consideração as características de cada estação.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil da Faculdade Anhanguera, professor Rangel Duarte Nocera, o tempo seco do inverno é propício para manutenção nos telhados e pinturas na área externa, ao contrário do que acontece no período entre janeiro e março, quando o ideal é dar andamento a mudanças em jardins e no espaço interno. “O clima quente acelera a secagem de materiais, porém, as tempestades de fim de tarde podem comprometer grandes reformas. A recomendação neste momento é investir por tarefas simples e pequenas”, afirma o docente.

O período é indicado para o planejamento de construções, com o orçamento de materiais, pesquisas de preços e consulta com profissionais qualificados. Para evitar o desperdício e aumentar a organização residencial, o professor da Anhanguera destaca os principais pontos de atenção em obras na estação mais quente do ano:

 

JARDINS

O cultivo de plantas, árvores e arbustos transplantados em jardins é otimizado com as chuvas de verão, que garantem a rega constante, além de auxiliarem na fixação de diferentes espécies ao espaço. O replantio de flores sofre com as condições rigorosas do frio no inverno, portanto, o indicado é aproveitar a época de calor para novas combinações do paisagismo residencial.

 

ÁREA INTERNA

As altas temperaturas podem beneficiar pequenas reformas na área interna. O ar quente que circula livremente dentro de casa acelera a secagem nos processos de troca de pisos e rejuntes, assim como permite maior cobertura na pintura das paredes. Com mais velocidade na obra, menores são as chances de acumular bagunça e sujeira no ambiente.

 

PSICINA

Embora o interesse para construção de piscinas aumente durante o verão, as obras desse tipo costumam levar entre 8 e 12 semanas para serem finalizadas. A equipe de profissionais envolvidos irá realizar testes de solo e de terreno antes de iniciar a execução do projeto, que pode ser comprometido pelas chuvas. A recomendação é para que, sempre que possível, esse tipo de processo aconteça durante o inverno.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa