Comitê do Baixo Pardo/Grande premia estudantes vencedores de 13 municípios do Concurso de Desenhos Acqua Titãs

22 de Setembro de 2023 by Milton Figueiredo
Acqua Titãs Comitê Baixo Pardo/Grande
Comitê do Baixo Pardo/Grande premia estudantes vencedores de 13 municípios do Concurso de Desenhos Acqua Titãs

Alunos vencedores e criadores dos personagens

No Dia da Árvore, 21 de setembro, no North Shopping Barretos, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG), com organização da Made in Barretos Produções, premiou os estudantes vencedores do Concurso Cultural de Desenhos Acqua Titãs. O concurso ocorreu durante a Semana da Água, em março deste ano, e contou com a participação de cerca de 16 mil alunos do Ensino Fundamental I em 13 municípios que compõem o Comitê.

Os 13 vencedores, cada um criando seu próprio super-herói ou super-heroína, foram homenageados em um evento especial com patrocínio do Minerva Foods e Tereos Brasil. Os premiados e suas professoras foram agraciados com um conjunto de prêmios, incluindo um kit exclusivo Acqua Titãs, certificado, hoverboard, ingressos para o Centerplex Cinemas, lanches do MC Donalds e sorvetes do Chiquinho Sorvetes, relógio e uma maleta com jogos educativos sobre sustentabilidade da Turminha do Meio Ambiente.

O palco de honra foi formado pelo coordenador da Câmara Técnica de Educação Ambiental, João Antônio dos Reis Gandra (Janjão), o Secretário Executivo do Comitê, Claudio Daher, e o Presidente do Comitê, prefeito do município de Viradouro, Cal Ribeiro.

Os super-heróis e super-heroínas criados pelos estudantes ganharam vida com detalhes vívidos e foram apresentados oficialmente. O Max, representando Altair, protege as plantas da seca e do fogo. O Barretouro, o defensor de Barretos, ensina as crianças a amarem a natureza. O Mago Laranja, de Bebedouro, combate a maldade na cidade. O Prometheus, de Colina, controla as águas e as nuvens. Colombo, de Colômbia, comunica-se com os humanos e os peixes. A Peixinha, de Guaíra, cura animais feridos. A Raio de Sol, de Guaraci, protege os rios com sua super audição. O Acqua Fish Man, de Icém, defende as espécies aquáticas. O Super J, de Jaborandi, lê mentes e mantém o meio ambiente limpo. A Janne, de Morro Agudo, usa o pó de diamante e a ventania de cristal para proteger a natureza. A Agualice, de Terra Roxa, purifica a água. E a Princesinha do Rio Pardo, de Viradouro, é a guardiã das plantações e das águas.

Os desenhos vencedores foram redesenhados em um estilo mangá pela artista Ursula Araújo. Milton Figueiredo, jornalista, escritor e roteirista, colaborou na criação do projeto e dará vida aos personagens que serão mentorados por Gaia, a mãe natureza, durante as demais atividades que serão realizadas pelo projeto de Educação Ambiental “Aqua Titãs – Os Guardiões das Águas”.

O Coordenador da Câmara Técnica, João Antônio dos Reis Gandra, ressaltou a importância da Educação Ambiental no currículo escolar, chamando a atenção para educadores, vereadores e prefeitos presentes. Claudio Daher agradeceu a todos os envolvidos no concurso e enfatizou a importância do engajamento de todos os jurados na escolha dos desenhos premiados.

“Parabéns crianças por criarem esses super-heróis maravilhosos! Vocês demonstraram talento e utilizem esse talento para convencer as pessoas que nós temos que proteger e preservar a nossa água, o nosso meio ambiente”, inspirou o presidente do CBH-BPG, Cal Ribeiro.

Aluno de Barretos sendo premiado

Janjão, Cal e Cláudio

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa