Comunidade Santa Bakhita celebra 10 anos da capela em 2019
O casal de festeiros 2019 com o pároco, Katia Ferreira e Cláudia Zani
A Comunidade Santa Bakhita, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, celebra no ano que vem os 10 anos da capela no Residencial Minerva, e as festividades já têm datas definidas.
A tradicional Festa de Santa Bakhita, com missas e quermesse, terá início com o tríduo em louvor à patrona (que fora escrava) no dia 05. No dia 08 de fevereiro, a comunidade irá celebrar a memória de sua padroeira junto com toda a Igreja Católica. A quermesse será de 08 a 10 de fevereiro.
Na quarta-feira (28), o padre Deonísio Helko, o pároco da paróquia, apresentou o casal de festeiros responsáveis por coordenar a quermesse. O empresário rural Antônio Tinoco Cabral e a cirurgiã dentista Laura Cabral aceitaram o convite do presbítero e se emocionaram com o anúncio. “Ficamos muito honrados ao receber o convite para sermos o casal festeiro de Santa Bakhita 2019. Estamos tendo a oportunidade, juntamente com a comunidade de Santa Bakhita de realizar mais um evento em prol dessa linda comunidade. Agradecemos a todos pela confiança e responsabilidade depositadas em nós e esperamos corresponder a tão grandiosa obra”, revelou Laura Cabral, em nome do casal.
Durante a quermesse, além das comidas típicas, artistas locais realizam shows e doam seus cachês para deixar o evento ainda mais atrativo. Toda renda obtida é revertida às obras da comunidade, e por conta dos últimos eventos a capela conta com bancos próprios, ar condicionado e pátio concretado.
A capela fica na Rua Francisco de Assis Martins, nº 172, e tem missas todas as quartas-feiras, ao meio-dia.