Conheça a Jornada de ex-participantes do Big Brother Brasil que brilham além do reality

13 de Janeiro de 2024 by Milton Figueiredo
BBB Reality Show
Conheça a Jornada de ex-participantes do Big Brother Brasil que brilham além do reality

Com o Big Brother Brasil em sua 24ª edição, é fascinante observar como o reality show tem sido um trampolim para carreiras bem-sucedidas, não apenas dentro do universo do entretenimento, mas também em outras áreas. Vários ex-participantes do BBB conseguiram capitalizar sua popularidade conquistada no programa, lançando carreiras impressionantes na TV e outras áreas. Aqui, destacamos alguns desses ex-BBBs e suas trajetórias pós-reality.

 

1. Fernando Fernandes (BBB 2):

(crédito: Fábio Rocha/Globo)

Participante da segunda edição do programa, Fernando Fernandes chamou a atenção por sua história de vida. Após o BBB, ele sofreu um acidente de carro em 2009, que o deixou paraplégico. Transformando adversidade em força, ele se tornou um atleta paralímpico de sucesso na paracanoagem, conquistando vários títulos e sendo uma inspiração para muitos. Mais recentemente, ele assumiu o comando do reality "No Limite"​.

 

2. Sabrina Sato (BBB 3):

Sabrina Sato no BBB 3 — Foto: Reprodução/TV Globo

Sabrina Sato ganhou popularidade após sua participação no BBB 3. Com carisma e bom humor, ela seguiu uma carreira bem-sucedida na televisão, tornando-se apresentadora de programas de TV. Ela participou do programa "Pânico" na RedeTV, tornou-se apresentadora da Record TV, comandou um reality show na GNT​ e ainda foi uma das juradas do The Masker Singer da TV Globo. Sabrina também é conhecida por sua participação no carnaval, como rainha de bateria de escolas de samba.

 

3. Juliana Alves (BBB 3):

Juliana Alves, que participou da mesma edição que Sabrina, também construiu uma carreira sólida como atriz após o programa. Ela atuou em diversas novelas: "Chocolate com Pimenta" (2003), "Caminho das Índias" (2009), "Ti Ti Ti" (2010), "Cheias de Charme" (2012), "Sol Nascente" (2016), "O Tempo Não Para" (2018), e "Salve-se Quem Puder”, (2020). Seu último trabalho na Globo foi em 2023, quando interpretou Wanda na novela “Amor Perfeito”) e também é conhecida por seu papel como rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca.

 

4. Grazi Massafera (BBB 5):

Uma das ex-BBBs de maior sucesso, Grazi Massafera se tornou uma atriz renomada, atuando em diversas novelas de sucesso e recebendo indicações a prêmios, incluindo o Emmy Internacional. Grazi foi vice-campeã na 5ª edição do BBB. Ela foi repórter do "Caldeirão do Huck", atuou em “Páginas da Vida” (2006), “Desejo Proibido”(2007), “Negócio da China” (2008), “Tempos Modernos” (2010), “Aquele Beijo” (2011), “Flor do Caribe” (2013), "Verdades Secretas" (2015), “A Lei do Amor” (2016-2017), “O Outro Lado do Paraíso” (2017-2018), “Bom Sucesso” (2019-2020), “Travessia” (2022-2023), apresentou o "Superbonita" no GNT e assinou contrato com a HBO Max para ser a protagonista da streamingnovela “Dona Beija”.

 

5. Jean Wyllys (BBB 5):

Vencedor do BBB 5, Jean Wyllys seguiu um caminho na política. Ele foi eleito deputado federal e se destacou por sua luta pelos direitos humanos e pela diversidade.

 

6. Fernanda Keulla (BBB 13):

Ela começou como apresentadora de um programa em uma afiliada da Rede Globo em Minas Gerais e também assumiu a posição de repórter no programa "Vídeo Show". Posteriormente, Fernanda trabalhou como repórter dos bastidores do BBB 18 e apresentou o programa Rede BBB com bastidores da temporada. Ela também se despediu da equipe do BBB 20, marcando uma trajetória emocionante no programa. Atualmente, ela trabalha como apresentadora do Canal Modo Viagem, exibido no Globoplay, e também no Galera Esporte Clube, na Rede TV.

 

7. Vivian Amorim (BBB 17):

Conquistou o segundo lugar, seguiu uma carreira diversificada na televisão e na internet após o reality show. Ela foi apresentadora e repórter em diversas temporadas do Big Brother Brasil, trabalhando para a TV Globo e para o Multishow. Vivian também se destacou como apresentadora do programa 'Vídeo Show' e 'A Eliminação', além de participar de outros programas e eventos​​.

 

8. Kaysar Dadour (BBB 18):

 Vice-campeão do BBB 18, Kaysar Dadour é um refugiado sírio que conquistou o público com sua história de vida e carisma. Após o programa, ele iniciou uma carreira como ator, participando de novelas: “Órfãos da Terra” (2019) e “Cara e Coragem” (2022-2023), e séries.

 

9. Ana Clara (BBB 18):

Ana Clara ganhou destaque pelo carisma e autenticidade durante o BBB 18. Ana Clara, do BBB 18, se tornou uma figura constante na TV, apresentando vários programas relacionados ao BBB na Globo, "BBB - A Eliminação" no Multishow, e o "Fora da Casa" no Globoplay.

 

10. Thelma Assis (BBB 20):

Vencedora do BBB 20, Thelma Assis é médica anestesiologista e ativista social. Vencedora do BBB 20, Thelma se destacou como comentarista de saúde no programa "É de Casa" da Globo.

 

11. Rafa Kalimann (BBB 20):

Vice-campeã do BBB 20, Rafa Kalimann se destacou pela sua postura no jogo e sua personalidade carismática. Ela é influenciadora digital e também seguiu uma carreira na apresentação, se aventurou nas plataformas de streaming, apresentando o "Casa Kalimann" no Globoplay e o "Bate-Papo BBB"​.

 

12. Juliette (BBB 21):

Juliette Freire venceu o BBB 21 e se tornou um fenômeno nas redes sociais. Advogada e maquiadora, ela seguiu uma carreira na música, lançando seu próprio EP, e se tornou uma das personalidades mais influentes do Brasil. Ganhou um documentário no Globoplay e comandou uma temporada do programa TVZ no Multishow.

 

13. Gil do Vigor (BBB 21):

Gil do Vigor, um dos participantes mais carismáticos e energéticos do BBB 21, é economista e se tornou um fenômeno nacional por sua autenticidade e bordões icônicos. Ele chegou até o 'top 4' da edição, e depois do programa, se mudou para os Estados Unidos para cursar um Ph.D. em economia. Gil também se tornou um astro de campanhas publicitárias e ganhou uma vaga de comentarista no "Mais Você", da Globo, oferecendo dicas de economia no quadro "Tá Lascado"

 

14. Jade Picon (BBB 22):

Jade Picon já era uma influenciadora digital e empresária bem-sucedida antes de entrar no BBB 22. Sua participação no programa aumentou sua visibilidade e seguidores, consolidando ainda mais sua presença nas redes sociais e no mundo da moda. Participou da novela “Travessia” (2022-2023).

 

Esses ex-participantes souberam aproveitar a plataforma do BBB para impulsionar suas carreiras em diversas áreas, como televisão, esporte, música, atuação, política e influência digital, mostrando que o reality pode ser um trampolim para sucesso e reconhecimento nacional.

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa