Conheça as novelas no ar na Lituânia em 2020

04 de Maio de 2020 by Milton Figueiredo
Novelas
Conheça as novelas no ar na Lituânia em 2020

Por conta da pandemia do Covi-19, no Brasil, a principal emissora brasileira que produz telenovelas está reprisando todas as suas produção. A TV Globo vive, então, uma enorme sessão de Vale a Pena Ver de Novo, por mais que, no horário nobre, tenha colocado suas reprises como Edição Especial.

Sempre tive a curiosidade de saber quais telenovelas o restante dos países assistem e vou começar a mostrar aqui quais são elas.

Começo pelas emissoras de TV da Lituânia. E por que desse país? Porque eu estava vendo algo na internet e me lembrei que não tinha salvo nenhuma emissora dessa nação. E aí vi, que uma das emissoras está transmitindo a novela Cúmplices de um Resgate, do SBT, e outra a telenovela platinada Totalmente Demais.

O que chama a atenção é que as emissoras da Lituânia transmitem muita teledramaturgia da Índia e da Turquia, como você verá abaixo:

 

LRT PLUS TELEVIZIJA

1. Cúmplices de um Resgate virou Gêmeas (Dvynuk?s): Seg. a sex. às 17h05

Produção de 2015-2016, remake mexicano, conta a história de Manuela e Isabela, irmãs gêmeas que foram separadas após o nascimento e se reencontram somente após 12 anos. Elas decidem trocar de lugar, mas o plano não funciona tão bem quando uma competição musical começa e as duas tentam manter a farsa.

 

2. Laisv?s kaina. S?j?dis (O Preço da Liberdade - S?j?dis): Seg. a sex. às 18h30 (Reprise às 14h)

A ação da série acontece na Lituânia soviética em 1988–1989. Durante o período, o clima de independência estava crescendo na Lituânia e S?j?dis (Movimento de Reorganização da Lituânia) começou a liderar a Lituânia.

 

3. Ieškok man?s Paryžiuje (Me Procure em Paris): Seg. a sex. às 16h40

Nesta produção da França e Alemanha, de 2018, uma jovem bailarina de 1905 é transportada para o século XXI com o poder de um colar mágico. Enquanto seu namorado procura uma maneira de trazê-la de volta, ela deve encontrar uma maneira de se encaixar e evitar os agentes do tempo sinistros.

 

LRT TELEVIZIJA

1. Poni? rojus (Paraíso das Senhoras): Seg. a sex. às 16h40

Produção italiana de 2019, com o título original de "Il paradiso delle signore", foi uma série que conta as histórias e sonhos de um grupo de jovens que trabalham em uma loja em Milão nos anos de 1950.

 

TV3

1. Meil?s s?kuryje (Tempestade de Amor): Seg. a sex. às 08h55

É uma soup opera alemã criada em 2005 com 16 temporadas com o título de "Sturm der Liebe". Conta várias histórias entrelaçadas de tramas sobre relacionamentos que ocorrem no fictício hotel cinco estrelas chamado Fürstenhof. A trama gira em torno de membros da área da sala da família, proprietários do hotel e funcionários.

 

2. Nuo likimo nepab?gsi (Você não vai fugir do destino): Seg. a sex. às 10h

Série turca, de 2016, com o nome original de " Kalbimdeki Deniz", apresentada como telenovela, relata a história de Deniz, uma inocente mulher que tem tudo na vida, até que seu marido desaparece sem deixar rastro. Depois de perder sua casa e toda sua riqueza, essa mãe se encontra em uma difícil situação e numa luta diária para sobreviver fazendo o melhor pelo bem de seus dois filhos e sei pai idoso. Nesta nova realidade é onde conhece Mirat, um homem que parece ser o seu salvador.

A telenovela já foi apresentada em países da América Latina. No México, Costa Rica e Porto Rico teve o nome de "Amar uma véz mas", enquanto no Chile tele o título de "Volver a nacer".

 

3. Totalmente Demais (Tikroji žvaigžd? - Tradução: A Verdadeira Estrela): Seg. a sex. ao meio-dia

A novela brasileira de 2015, que está em reprise no horário das 19h na TV Globo em edição especial por conta do coronavírus, conta a história de Eliza que é uma menina de família pobre, cheia de sonhos. Defendendo-se do assédio do padrasto, ela foge de casa. Inesperadamente, a garota pobre de rua se vê no mundo da moda dominado pela ambiciosa Caroline e o mulherengo Arthur. Eliza será capaz de permanecer no mundo do brilho e da beleza exterior?

E fiquei chocado! Não é dublada! A novela é transmitida no áudio original do Brasil com tradução simultânea. A abertura apresentada é da versão em espanhol.

 

4. Parduotas gyvenimas (Vida Vendida): Seg. a sex. às 13h

Produzida entre 2014 e 2019, na Índia, com o título original de "Udaan", tem 7 fases começando no ano de 1996. Conta a história de uma menina chamada Chakor que foi condenada a viver como empregada em um lar rico. Os proprietários a mantém como garantia de devolução do empréstimo que os pais dela tiveram para que eles enterrassem seu avô com dignidade. 

 

TV8

1. Likimo karusel? (Carrossel do Destino): Seg. a sex. às 16h (Reprise às 10h30)

Infelizmente não consegui entender o enredo de "Kumkum Bhagya" (no original), uma produção indiana iniciada em 2014 e que está no ate até hoje. Só sei que é a história de dois irmãos, Bulbul e Pragija e que depois a história tem um salto de 20 anos.

 

2. Lemties vingiai (As reviravoltas do destino): Seg. a sex. às 17h (Reprise às 11h)

Originalmente "Kundali Bhagya", é uma série indiana de 2017 que conta a história de duas irmãs, diferentes como fogo e água. Pouco antes do pai morrer, ele revela a verdade sobre a mãe delas: Sarla, está viva e mora em Mumbai com sua filha mais velha, Pragija. As meninas, sem nada, partem para a cidade grande em busca da mãe e uma nova vida tem início.

 

3. Moterys meluoja geriau (As mulheres mentem melhor): Seg. a sex. às 14h

É uma série original com 12 temporadas. Seria uma espécie de "Malhação". É o drama lituano mais assistido de todos os tempos e que, no início, seguia a vida de quatro jovens e seus interesses amorosos. Está sendo reprisada a terceira temporada, do ano de 2009.

 

4. Lik mano širdyje (Fique no meu coração): Seg. a sex. às 15h

Com o título original de "Dayan Yuregim", a série turca de 2017, narra a vida de Elvana, mãe carinhoa que cria dois filhos, o pequeno Selim e a jovem Seraiah. Seu marido Tahir é um jogador, então a felicidade e a alegria da vida das crianças dependem apenas de Elvana, dedicada e trabalhadora.

O destino da família, que vive em uma área pobre de Istambul, inesperadamente se entrelaça com a vida de uma das famílias mais ricas da Turquia, os Shanals. Durante um acidente, Atif, filho da família Shanal, fere gravemente o pequeno Selim, mas os pais influentes ocultam o crime. Por que o jogador Tahim de repente ganha muito dinheiro? O que espera a mãe enlutada Elvana? Haverá alguém para ajudá-la? Que destino aguarda a linda filha Seraiah? Um drama de sentimentos que atrai a atenção do público, no qual nasce uma história de amor inesperada.

 

5. Baltas melas (Mentira Branca): Seg. a sex. das 18h às 20h e das 22h55 às 00h55

"Benim Tatli Yalanim", na tradução para o português como "Minhas Doces Mentiras", de 2019, é uma série turca em Nejat, em executivo de publicidade, vive com sua filha Kayra que não sabe que sua mãe os abandonou quando ela ainda era um bebê e pensa que está na África ajudando outras crianças e que um dia voltará.

Um dia, Nejat busca vários lugares para gravar um anúncio e entra na padaria de Suna, de onde é expulso quando ela acredita que ele é um especulador imobiliário. Tempo depois, arrependida, Suna chega a casa de Nejat para epdir eprdão durante o aniversário de Kayra. A pequena fica muito feliz ao conhecê-la e seu pai, para não decepcionar a garota, diz que Suna é a sua mãe. Com a entrada de Suna em suas vidas, o mundo de Nejat e Kayra muda completamente e eles encontram um jogo doce que nunca esperaram.

 

LNK

1. Monikai reikia meil?s (Monika precisa de amor): Seg. a sex. às 21h (Reprise às 11h)

É uma produção original que, após longos testes, começa a contar a história dos sonhos de Monika e Rokas que finalmente estão juntas nesta segunda temporada apresentada. Parece que nada poderia impedir a felicidade deles. Mas... as sombras do passado prepararam muitas surpresas para eles. Nem a esposa vingativa de Roka, Marina, nem Benas, que busca o coração e a mão de Monika, prometem desistir tão facilmente.

 

2. Našlait?s (Órfãs): Seg. a sex. às 14h30

Série turca com título original de "Kirgin Çiçekler" (2015–2018), conta a trajetória de Eylül, uma menina de 16 anos que está sendo vítima de assédio sexual por seu padrasto. Quando ela decidiu confiar em sua mãe, ela foi vista como uma mentirosa e foi deixada no orfanato por sua própria mãe. Lá, ela conhece garotas que têm suas próprias histórias para contar. À medida que suas vidas se tornam emaranhadas, elas permanecem juntas e não são mais amigas, mas irmãs, que fariam tudo o que podia ser feito para se proteger.

 

3. Laukinis miestas (Uma cidade selvagem): Seg. a sex. às 15h30

"Zalim Istambul" (Istambul Cruel) no original turco que está no ar também no país de origem e teve seu final interrompido, por conta do coronavírus, conta que Cemre e sua família se mudam para a mansão da família Karaçay, porém tudo não passa de uma estratégia traçada por sua irmã e sua avó a fim de se livrarem da pobreza. Agah, o patriarca da família, ao descobrir que Cemre é enfermeira, a contrata para cuidar de seu sobrinho, Nedim, o qual sofre de paralisia devido a um acidente na infância. A chegada da familia de Cemre na mansão desencadeará giros surpreendentes e grandes revelações.

 

4. Stebuklas (Milagre): Seg. a sex. às 17h30

É mais uma série turca na tela da Lituânia. Estreou em setembro de 2019 na Turquia e está ainda no ar. Só que lá, o que chamamos de novelas turcas, são séries com 2h de duração, uma vez por semana. O nome original é "Mucize Doktor" e é uma adaptação de uma série sul-coreana, "Good Doctor".

Ali tem autismo e uma doença rara chamada "síndrome de savant" ou síndrome erudita idiota. A patologia é única porque uma pessoa doente possui habilidades e conhecimentos especiais em certas áreas limitadas e, em outros lugares, parece uma pessoa com retardo mental. Ali, que tem uma deficiência de desenvolvimento congênita, era diferente de seus colegas desde o primeiro ano. O pai da criança, incapaz de lidar com a deficiência do filho, entregou a criança para um abrigo. Com um talento e conhecimento excepcionais no campo da medicina, Ali foi impulsionado pela ciência em uma universidade de treinamento médico. Ignorando as piadas e os olhares desdenhosos de seus colegas, Ali se forma com sucesso. Ali se torna um especialista brilhante, com algumas habilidades aos cinco anos de idade. Ele consegue um emprego em uma das clínicas de prestígio da cidade. O cirurgião e o diagnóstico surpreendentes são bem versados ??nas especificidades, causas e métodos de tratamento de cada paciente. No entanto, seria difícil chamar a vida pessoal do jovem médico oprimida pelo ceticismo dos colegas e pelos relacionamentos cautelosos das pessoas ao seu redor felizes.

 

TV1

1. Dvi širdys (Dois corações): Seg. a sex. das 07h50 às 09h20

Foi uma novela indiana produzida entre 2008 e 2015 com o título original de "Uttaran". (Descartado). É uma história sobre duas meninas de destinos diferentes. Um deles é o filho de uma família rica que não tem nada. A outra é filha de uma empregada, que tem todas as coisas de que os ricos estão entediados e não precisam mais. Quando ocorre um desastre, o pai rico começa a cuidar da família da pobre menina. É assim que as duas meninas se tornam amigas. E embora nem todos estejam felizes com essa amizade, as meninas são capazes de salvá-la, apesar de muitas provações. Mas será que a amizade delas será capaz de resistir ao teste do amor pelo mesmo homem?

 

2. B?k su manim (Fique Comigo): Seg. a sex. às 16h40

Originalmente "Saath Nibhaana Saathiya" (Fica comigo, meu amor), é uma série indiana produzida entre 2010 e 2017.

A jovem Gopi nunca experimentou o verdadeiro amor materno. Ela sonha em se casar e ter amor materno com a sogra. Rich Kokilaben Modi está apenas procurando uma esposa para seu filho Aham. Ela quer encontrar uma garota simples e obediente que possa ser facilmente controlada. Após uma pesquisa bem-sucedida, Aham e Gopi se casam. Mas a garota simples, aberta e fofa Gopi nem imagina o que a espera na casa de mães ricas.

 

3. Balta - meil?s spalva (Branco é a cor do amor): Seg. a sex. às 17h40

A série indiana (2015-2016) conta que, quando uma garota na Índia perde o marido, seu destino se torna imprevisível. A menina deve usar um vestido branco tradicional que conceda status de viuvez a todos ao seu redor e mantenha contato com a comunidade de viúvas. Quando o despreocupado filho de Dashratha, Tripatha, começa a perceber a beleza da garota, ela não reage porque percebe que é apenas bullying. No começo, o cara tenta deixar a terra arcaica o mais rápido possível, mas, percebendo o destino complicado dessas garotas e sentindo os sentimentos calorosos da garota de vestido branco, o cara tenta mudar seu destino e estabelecer um relacionamento.

4. Paskolinta meil? (Amor emprestado): Seg. a sex. às 18h45

O irmão de Daphne fica em dívida e é preso, forçando a garota a aceitar uma oferta incomum em troca de dinheiro. Ela tem que virar a cabeça do rico empresário, designer de sapatos Omer, para que ele se apaixone por ela e eventualmente a leve. Esse plano vai acabar e você será capaz de salvar seu pobre irmão de uma garota pobre?

É uma série turca produzida entre 205 e 2017 com o nome original de "Kiral?k A?k".

 

5. Garb?s reikalas (Uma questão de honra): Seg. a sex. às 18h45

Originalmente "?eref Meselesi", foi uma série turca produzida entre 2014 e 2015.

A trama conta a história K?l?ç, uma viúva que perde o seu marido cometendo suicídio por causa da sua máfia. Zeliha e seu marido, Hasan, têm dois filhos; seu primeiro filho ,Yi?it, é um homem conflitivo, forte e afeminado. O segundo filho, Emir, é todo diferente de seu irmão, é um jovem muito tranquilo e bastante tímido com as mulheres. Depois de uma trágica, a morte de seu marido, Kiliç decide mudar junto com seus filhos para Istambul. Chegando lá, Yi?it atrai a atenção das mulheres do bairro, as jovens Kübra e Derya apaixonam-se por ele, mas ele fixa apenas em Sibel, uma garota arrogante. Por outro lado, Hasan decide abrir uma joalharia com o apoio e conselho de Sadullah, um homem querido e conhecido no bairro. Um dia antes da abertura a joalheria é roubada e perde-se todo o investimento. Hasan não pode suportar o sucedido e se suicida na mesma. Após este trágico acontecimento os dois irmãos decidem vingar a morte de seu pai, Yi?it começa por Sadullah, pai da jovem Kübra com quem ele fixa todo o seu ódio e rancor.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa