Contraturno do Colégio FEB ganha reforço com aulas de Teatro Emocional

04 de Marco de 2024 by Milton Figueiredo
UNIFEB
Contraturno do Colégio FEB ganha reforço com aulas de Teatro Emocional

O Colégio FEB anunciou a primeira grande novidade de 2024: a nova modalidade de contraturno, com aulas de Teatro Emocional, comandadas pela pedagoga e teatróloga, Profa. Karina Soares.

De acordo com a diretora do Colégio FEB, Profa. Esp. Lívia Macedo, as aulas também serão realizadas no período da tarde, com foco no despertar das emoções. “Essa nova opção de contraturno é ofertada para todos os alunos, não sendo obrigatória, no entanto, temos um limite de vagas por turma para que seja viável o trabalho da professora”, explicou.

Segundo Lívia, essa modalidade visa trabalhar a inteligência emocional e, por conseguinte, a relacional, uma vez que possibilita aos alunos pensarem suas emoções e externarem de maneira assertiva e regulada. "As aulas trabalham a ideia de que tudo é permitido sentir, mas o que convém emergir? É preciso trabalharmos a nossa regulação emocional para que passemos pela vida entendendo nosso momento e lugar de fala, que possamos validar nossos sentimentos de forma inteligente e racional e, então, agir de forma coerente, responsável e ética conosco e com o outro. O Teatro Emocional também pode despertar talentos, além de trabalhar contra as inseguranças dos alunos”, ressaltou.

Já a professora Karina explica que a maioria das aulas de Teatro Emocional é prática, onde o aluno é protagonista da sua aprendizagem, por meio da experienciação do seu corpo em movimento, das suas emoções sendo expressadas, do exercício do autoconhecimento, além do desenvolvimento da autoestima. “Trabalhamos com jogos teatrais, exercícios de improvisação, criação de cenas e roteiros e toda a possibilidade de despertar da imaginação, considerando que o aluno enquanto protagonista, também pode sugerir ideias e práticas, tornando um ambiente de crescimento, onde todos os membros podem agregar seus conhecimentos e integrar a prática”, disse.

Atualmente o Colégio FEB oferece no contraturno aulas de Karatê, às segundas-feiras, com o Prof. Fábio Beirigo, educador físico e Sensei; às terças-feiras acontece as aulas de Teatro Emocional; às quartas-feiras é o Plantão de Dúvidas, com a Profa. Cristina Milan (docente de Matemática); e às quintas-feiras tem o Plantão de Dúvidas de Língua Portuguesa, com a Profa. Daniela Ferracino. A semana é encerrada com aulas de Dança Contemporânea, com o Prof. Guilherme Shimano, educador físico e especialista em Dança.

Para a diretora do Colégio FEB, o contraturno oferece conhecimento, apoio educacional/pedagógico e também é um lugar seguro para os alunos ficarem enquanto os pais estão trabalhando. “Mais uma vez o colégio formando para além dos muros da escola, formando para a vida. O contraturno é um investimento da nossa instituição na educação e bem-estar dos alunos, porque não implica custos extras às famílias, ou seja, não cobramos por isso. Nosso intuito é agregar”, finalizou Lívia.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa