Cordão Espalha Samba anuncia dois dias de Carnaval em 2020

29 de Janeiro de 2020 by Milton Figueiredo
Cordão Espalha Samba anuncia dois dias de Carnaval em 2020

O corso do Cordão Carnavalesco Espalha Samba está confirmado para o dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval, com a concentração marcada à partir das 14h, na esquina da Rua 10 com a Avenida 37. Às 15h tem início  a roda de Samba com o quinteto Espalha Samba. Às 17h30 serão feitas homenagens a destaques da história do carnaval barretense.

O corso será animado pela Charanga Espalha Samba, comandada pelo maestro Biga Costa. O repertório terá as mais tradicionais marchinhas de carnaval e o percurso passa por três Bairros: Celina, Bela Vista e Primavera. Na partida da Rua 10, segue em direção a Avenida 39, vira e segue até a Avenida Mato Grosso, vira e segue até a Avenida 35, vira e segue até a Rua 14, vira e segue até a Avenida 33, vira e segue até a Rua 16, vira e passa em frente a Pracinha da Primavera, segue até a Avenida 37, vira e segue até a Rua 10, retornando a concentração onde acontece a Apoteose.

Após o retorno, na Apoteose, acontece a apresentação da bateria Camarões & Cacique do Morro, comandada pelo mestre Ricardo Melquiádes. Logo depois, a Charanga volta a se apresentar com as tradicionais marchinhas de carnaval. Na concentração e no corso serão distribuídos confetes e serpentinas, gratuitamente.

MAIS UM DIA

Na terça-feira de carnaval, o Cordão Espalha Samba volta a animar foliões com a concentração, à partir das 14h, também na Rua 10 – imediações da Avenida 37. O Quinteto Espalha Samba, dirigido pelo cavaquinhista Zé Luiz, é quem comanda a folia.

“Ampliamos nossa programação neste ano com dois dias de muita diversão para os foliões. Trabalhamos ao longo do ano passado com nossas promoções para arrecadar os valores que custeiam nosso evento e contamos também com apoiadores – empresas e pessoas que sempre estão conosco, participando e oferecendo uma programação que é para toda família. Por isto, agradecemos muito a todos que colaboram, proporcionando assim toda essa alegria”, afirmou o diretor de Captação de Recursos, Ivo Duarte.

 

HOMENAGENS

No Carnaval de 2020 o Espalha Samba vai homenagear sete personalidades da história do carnaval de Barretos, com o Troféu Tributo Espalha Samba – Estrela que Brilha. Quatro homenagens serão em memória: José Pereira Neves, “Zé Preto”; João Paulino da Silva, “Cirilo”; Álvaro de Oliveira, “Alvinho” e Waldemar Nogueira. As outras três homenagens são para Regina Aparecida Siqueira, Luiz Antônio da Cruz, “Euripinho”; e José Cláudio dos Santos, “Zé do Cláudio”.

“O Espalha Samba nasceu com a proposta de cultuar o tradicional carnaval de marchinhas e samba. As homenagens são centradas sempre na história do carnaval, pessoas que contribuíram, se esmeraram, se empenharam para que esta maravilhosa e fantástica festa acontecesse e acontece. É um tributo hiper significativo, de valorização da cultura carnavalesca de Barretos. Um grande merecimento”, ressaltou o jornalista Patrício Augusto, coordenador e idealizador do Cordão Espalha Samba, que convida o barretense a participar.

“Queremos proporcionar mais uma vez e agora em dois dias, muita alegria e diversão para o barretense”, afirma Christiane Cardoso, da diretora Social.

“O Carnaval do Espalha Samba é o estilo vem quem quer. Basta chegar e integrar. Seja a partir da concentração e onde passa. Nossa meta é sempre o Carnaval Família, onde as crianças, jovens, adultos e idosos se divertem com harmonia ganhando confete, serpentina e espalhando o samba”, completa o diretor de Bateria, Marcos José Ramos, “Marquinho Camarão”, destacando que a Bateria Camarões & Cacique do Morro estará super afinada para o evento.

Fotos: Aquino José

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa