Corrida Noturna espera reunir mais de 1.300 atletas no Parque do Peão

07 de Marco de 2019 by Milton Figueiredo
Parque do Peão
Corrida Noturna espera reunir mais de 1.300 atletas no Parque do Peão

A corrida de rua tem conquistado cada dia mais adeptos. Atletas amadores e profissionais se empenham em treinamentos que visam melhorar o condicionamento físico e diminuir o tempo gasto para percorrer cada quilômetro.  Pensando nesse público, que corre não apenas pela competição, mas pela paixão pelo esporte, acontece no dia 16 de março, no Parque do Peão, a 4ª Parque Night Run.

A corrida noturna tem a expectativa de reunir mais de 1.300 atletas de Barretos, Colina, Bebedouro, Guaíra, Olímpia, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jaboticabal e outras cidades da região. Estão disponíveis dois percursos: 5km para corrida e caminhada e 10km para corrida. O trajeto contempla os principais monumentos do complexo que abriga o maior rodeio da América Latina.

Segundo Caio Ramiro, um dos organizadores da corrida, o fato de ser noturna e acontecer em um dos maiores pontos turísticos da região, atrai grande número de participantes. “A corrida em geral tem um público cativo que participa pelo prazer que o esporte proporciona, pelas novas amizades que são construídas e também para conhecer novos lugares. E estar no Parque do Peão é um grande atrativo para muitos atletas da região”, declarou.

Carlos Freitas, que possui uma assessoria esportiva em Barretos, leva atletas desde a primeira edição da Parque Night Run e destaca a organização da corrida. “É uma ótima estrutura para recepcionar os participantes, com todos os subsídios necessários para que eles tenham uma prova de qualidade e por isso é o evento que levamos o maior número de alunos”, declarou.

 

Cuidado com a alimentação   

A média de tempo gasto, para atletas amadores, com os percursos de 5km ou 10km gira em torno de 30 minutos a 1 hora e por isso é necessário preparar o corpo com os treinos e também cuidar da alimentação.

O nutricionista Vitor Granuzzo dá dicas para que não falte energia no dia da prova. “Para suportar esse período de atividade nosso corpo possui uma reserva de carboidrato intramuscular chamado glicogênio muscular. No entanto “enchemos este tanque” não com os alimentos que antecedem imediatamente a hora da corrida e sim com alimentos à base de carboidratos ingeridos períodos antes e até mesmos dias antes da prova. O ideal é procurar a orientação de profissionais para um cardápio equilibrado e que ajude seu corpo a resistir o tempo de prova”, disse o nutricionista.

 

Inscrições abertas 

As inscrições para a 4ª Parque Night Run podem ser feitas até o dia 11 de março através das assessorias esportivas ou pelo site runnerbrasil.com.br

Mais informações nas redes sociais da corrida: Instagram: @parquenightrun ou facebook.com/parquenightrun

 

Foto: Diego Rodrigues

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa