Bem-vindo ao universo da minha escrita!

24 de Outubro de 2017 by Milton Figueiredo
novela
Bem-vindo ao universo da minha escrita!

A partir de hoje eu passo a contar com mais esse meio de comunicação para expressar minha opinião sobre os temas que gosto, meus pensamentos, meus desabafos, minha língua de trapo etc.

Não é fácil, como meus amigos sabem, ser um jornalista intolerante. E quando digo intolerante estou me referindo a ser um intolerante à lactose, algo uó que eu descobri há três anos. Não quero ser mais um intolerante a qualquer tipo de diversidade nesse país ou nesse planeta. Chega! Basta tanta intolerância racial, religiosa, sexual... dá até preguiça!

É claro que eu tenho minhas crenças, desejos, gostos, como qualquer outra pessoa, como por exemplo, adoro novelas e não curto assistir futebol, acho perda de tempo. Mas isso me torna um intolerante? Falar que eu acho cansativo e chato ficar vendo tanto homem correndo pra lá e pra cá com o objetivo de fazer a bola entrar no gol, se chutando, se cotovelando, se xingando, pingando suor? Pelamorrr, eu espero que não! Achar que minha mãe é uma tonta quando ela xinga o juiz nos jogos do Corinthians me faz um filho intolerante? Mais uma vez eu espero que não, pois eu não gosto, mas respeito o gosto dela e tantos outros brasileiros apaixonados por futebol. Eu não gosto, mas respeito quem quer assistir.

Acredito que eu não precise explicar aqui a palavra intolerância, né Adevilso? E nem dizer que o nome desse meu blog é apenas uma brincadeira com um mundo cada vez mais intolerante com a minha intolerância à lactose, preciso? Ok, se precisava eu já te expliquei isso agora.

Por que eu gosto tanto de novela, como milhares de brasileiros? Talvez seja o fato de eu ser um fofoqueiro como esses milhares (somados a tantos outros brasileiros que não gostam de novelas mas adoram saber da vida alheia). Segundo o premiado e também bocudo autor de novelas, o grande Aguinaldo Silva (Império, Fina Estampa, Tieta...), nós curtimos novelas porque somos fofoqueiros. Ele disse isso em outras palavras, é claro, mas é bem isso. A gente assiste às novelas todo dia porque queremos saber da vida daqueles personagens: se fulano vai ser preso, se beltrana vai acabar ficando com o marido da amiga, se a filha vai descobrir que a mãe está pegando seu namorado escondido, quando vão descobrir que as crianças foram trocas, e assim por diante. E também, muitas vezes, somos invejosos porque gostaríamos de ter a vida de tal personagem: viver um grande amor; viajar pros Estados Unidos a hora que quiser; atravessar o oceano em três segundos... É assim na nossa vida.

Enfim, aqui você vai poder conferir comigo o que acontece na televisão mundial no que se refere às telenovelas em especial, mas também vou falar de cinema, música, programas de TV e séries (até mesmo as do Netflix), sobre os concursos de beleza (aqueles que valem à pena a gente ver e comentar), já que também sou um profissional do ramo e apreciador dos bons concursos, do universo do rodeio, já que também sou técnico em gestão com ênfase em rodeio, sou nascido e morador na capital do rodeio nacional, e apresentar os releases que produzo para os meus clientes na categoria press officer (assessor de imprensa).

Bem-vindo, bem-vinda universo da minha escrita!