Dance Moms retorna ao Lifetime com especial inédito
Neste domingo, 25 de agosto, chega ao Lifetime o esperado especial de duas horas Dance Moms: O Reencontro, com a participação de algumas das bailarinas mais queridas do fenômeno cultural que foi a série Dance Moms: JoJo Siwa, Chloe Lukasiak, Brooke Hyland, Paige Hyland, Kendall Vertes e Kalani Hilliker. Agora adultas, as garotas se encontram depois de dez anos, para compartilhar os melhores momentos do programa que se tornou uma sensação mundial a as levou à fama, e que as marcou para o resto de suas vidas.
O especial revive alguns dos conflitos que surgiram ao longo da série, com a participação de parte do elenco original de Dance Moms, compartilhando suas opiniões sobre os acontecimentos e controvérsias mais relevantes desde a primeira temporada. Além disso, revela quais são as atividades atuais do elenco e traz algumas surpresas impactantes.
Dance Moms estreou em 2011 e teve oito temporadas, até 2019, consolidando-se como um fenômeno de reality show graças às constantes polêmicas que rodearam a série, tanto nas telas como nos bastidores. Antes da oitava temporada, Abby Lee Miller enfrentou vários problemas de saúde e judiciais. De 2017 a 2018 cumpriu oito meses de prisão por ocultar ativos durante um processo de falência. Logo após ser liberada, em maio de 2018, foi diagnosticada com linfoma de Burkitt, uma forma agressiva de linfoma de Hodkin, e tem utilizado cadeira de rodas desde então. Um ano depois, anunciou que estava livre do câncer após receber dez sessões de quimioterapia e meses de reabilitação.
Dance Moms: O Reencontro inclui entrevistas com as bailarinas protagonistas do icônico programa, assim como depoimentos de suas mães. Todas revivem os momentos mais memoráveis da série de competições de dança e comentam tudo de bom e de ruim de suas vivencias enquanto alunas da academia, incluindo os intensos conflitos entre as mães e a instrutora Abby Lee Miller, e como essa experiência na infância influenciou suas carreiras.
Durante o reencontro, Brooke, Paige e sua mãe Kelly falam pela primeira vez sobre seus sentimentos ao recordar o confronto com Abby Lee Miller que causou a saída abrupta delas da série. “Nunca falamos sobre isso. Sinto que a culpa de nossa saída foi minha porque perdi o controle. Durante os últimos dez anos de minha vida me senti culpada por isso. Acredito que se não tivesse acontecido, provavelmente elas continuariam dançando. Quero dizer, teria permanecido na equipe de dança na universidade ou algo assim. E isso é triste para mim, porque era a vida delas”, diz Kelly Hyland, mãe de Brooke e Paige, durante a reunião.
“Dancei para Abby desde que tinha dois anos, e ela era uma pessoa importante na minha vida. E ver duas pessoas muito importantes para mim lutando fisicamente foi muito pesado. E acredito que brigaram o tempo todo na série, mas ver uma briga como essa foi diferente”, disse Brooke a sua mãe, emocionada.
Ao longo do especial, as meninas de Dance Moms também lembram dos momentos mais difíceis que viveram com Abby, incluindo o episódio em que JoJo Siwa foi interrompida aos gritos pela instrutora. “Sempre vejo esse clipe na internet e essa frase de Abby me segue por toda parte. É um pouco controverso, mas, para mim, ela sempre teve razão. Uma coisa que aprendi, como tenho trabalhado em Hollywood, é que isso é normal. É aterrador, mas ela me ensinou a sobreviver nessa indústria”, comentou JoJo sobre suas discussões com Abby quando ela era uma menina.
E mesmo que JoJo tenha sido uma das bailarinas que tiveram uma relação mais difícil com Abby entre todas as garotas, ela é quem mantém uma relação estreita com a instrutora de dança e a visitou enquanto estava em seu tratamento contra o câncer. “Eu me lembro de visitá-la no hospital. Você tem uma imagem de alguém em sua cabeça. Mas ao vê-la doente em uma cama de hospital… não era ela, ela não estava ali. Mas, quando levamos pipoca com manteiga para ela, naquele instante ela foi a Abby de sempre”, conta JoJo a suas ex-companheiras.
Dance Moms: O Reencontro é um evento cheio de emoções, revelações e nostalgia, que chega ao Lifetime como um verdadeiro legado de Dance Moms, oferecendo à audiência uma excelente oportunidade de reviver os momentos que fizeram rir, chorar e dançar.
Em setembro, estreia Dance Moms: Os Melhores Bafões, nova temporada em dez episódios que reúne os momentos mais marcantes da série de competição de dança liderada pela inesquecível instrutora Abby Lee Miller.
Classificação Indicativa: 12 anos