Desgaste de dentes são mínimos para o uso de “lente de contato” dental, afirma dentista

01 de Fevereiro de 2023 by Milton Figueiredo
Saúde
Desgaste de dentes são mínimos para o uso de “lente de contato” dental, afirma dentista

Não é raro se deparar com fotos de celebridades nas redes sociais sem as lentes de contato dentais e com os dentes completamente comprometidos de forma aparentemente irreversível. O procedimento adotado por famosos para o embelezamento do sorriso consiste na fixação de lâminas finas de porcelana, com o desgaste mínimo, para que o resultado estético seja satisfatório. Contudo, especialistas afirmam que a redução no comprimento e espessura dos dentes nem sempre é obrigatória.

De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade Anhanguera, professora Cristiana Maria Bertozzo, a transformação na aparência pode ser realizada com materiais diferentes, como a resina composta e o laminado de cerâmica. “Algumas opções podem ser adaptadas e esculpidas diretamente nos dentes naturais, que ficam íntegros em casos de remoção”, explica.

A recomendação para o uso de lentes deve ser avaliada de forma individual por um profissional qualificado, para garantir a naturalidade, durabilidade e estética agradável do sorriso. O dentista é capaz de indicar os tratamentos necessários que precedem o procedimento, como intervenções ortodônticas para correção da oclusão ou técnicas para cuidar de distúrbios como o bruxismo, por exemplo.

A professora da Anhanguera destaca os principais mitos e verdades sobre o uso de lentes de contato dental.

Falso: fragilidade. Os materiais utilizados são altamente resistentes e a técnica também é adotada para reparar casos de dentes fraturados ou lascados.

Falso: trocas constantes. O procedimento tem caráter definitivo e pode durar décadas, dependendo do material utilizado. A manutenção e cuidado de cada paciente é o que vai garantir o bom estado das lentes.

Falso: compromete a alimentação. Com a colocação correta das lâminas feita por um profissional experiente, não há restrições quanto à alimentação.

Falso: promove clareamento. A técnica pode melhorar o aspecto de manchas, porém, para mudança na tonalidade, um clareamento dental antes do tratamento é indicado.

Verdadeiro: apenas um dente. É possível que a técnica seja aplicada em um e alguns dentes, ao invés de toda arcada dentária. O processo irá depender da avaliação de um cirurgião dentista.

 

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações.

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa