Dia da Mulher é celebrado com capacitação e prestação de serviços pela Prefeitura de Barretos

09 de Marco de 2022 by Milton Figueiredo
Prefeitura de Barretos
Dia da Mulher é celebrado com capacitação e prestação de serviços pela Prefeitura de Barretos

A prefeitura de Barretos comemorou o Dia da Mulher na manhã desta terça-feira (08), com grande festa realizada no Recinto Paulo de Lima Correa. A programação, especialmente dedicada a elas, teve como tema “Liberdade para trilhar o próprio caminho - a força da mulher barretense”.

A prefeita Paula Lemos lembrou-se da dificuldade das mulheres em ocuparem grandes espaços e citou o fato de Barretos ter quase 170 anos e ela ser a primeira prefeita eleita na cidade, além de não termos nenhuma vereadora atualmente na Câmara Municipal. “Hoje é um momento para nós nos fortalecermos, porque infelizmente o Brasil é um dos países que mais cometem feminicídio no mundo. Por isso, vamos lançar a campanha do sinal vermelho para ajudar aquelas mulheres que estejam sofrendo algum abuso e que não consigam denunciar o agressor. Com esse sinal, a pessoa que atendê-la saberá que ela precisa de ajuda”, completou.

Delegada de Defesa da Mulher de Barretos, Dra. Denise Polizelli, colocou a DDM à disposição de toda mulher que estiver passando por alguma situação de violência. “A DDM está à disposição para ouvir e acolher vocês”, disse.

Natalia Rick, Diretora Regional de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, parabenizou a todos os presentes. “Que nessa manhã possamos aproveitar ao máximo as oportunidades deste evento, com qualificações, vagas de emprego, serviços de saúde e tudo mais que está sendo oferecido”, finalizou.

Durante o evento, que aconteceu das 8h às 12h, as mulheres presentes acompanharam apresentações musicais e esportivas, puderam cortar o cabelo, aferir a pressão, realizar exames preventivos com o Odontomóvel e equipes de DST/AIDS e vacinarem-se contra a Covid-19, participar de oficinas de artesanato, receber orientações sobre segurança e direitos da mulher com as equipes da DDM e CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), acompanhar as vagas de emprego oferecidas pelo PAT e obter informações sobre empreendedorismo com o SEBRAE.

Maria de Lourdes Marques da Costa, que foi ao evento junto com a Fundação Lugar de Viver Feliz (LVF) aprovou a oficina de pintura em tecido. “É muito bom, eu nunca tinha feito pintura. Foi uma experiência muito boa e eu acho que vou continuar”, contou.

Bolsa trabalho
O evento também marcou o início das atividades do Programa Bolsa Trabalho, que é uma parceria das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social com o Governo do Estado, e tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional à população em situação de desemprego.

A Secretária Municipal de Assistência Social Vitoria de Lourdes Toledo Saretta de Oliveira, destacou que Barretos só possuía 40 vagas deste programa, mas com o empenho da prefeita Paula Lemos, para este ano, foram disponibilizadas 140. “Serão quatro dias de trabalho e um dia de curso, para que vocês possam se especializar e entrar no mercado de trabalho”, completou.

de Souza da Silva Domingues, de 27 anos, moradora no Nadir Kenan, e uma das contempladas pelo programa está feliz com a oportunidade. “Me ajudou bastante. Eu estava desempregada, agora tenho um trabalho. Estou ansiosa para saber onde vou trabalhar”, disse.

Mmulheres aprovadas ainda participaram de uma palestra sobre “Inteligência Emocional”, ministrada pelo SEBRAE.

Participaram também do evento os secretários de Negócios Jurídicos, Thyago Santos Abraão Reis, de Esportes e Lazer, Tony Vieira de Carvalho, de Habitação, Célia Rodrigues, de Cultura, Rogério Teodósio, de Comunicação, Fabíola Correia, de Desenvolvimento Econômico, Maria Adélia Espinha de Lima Bueno e o vereador Juninho Bandeira.



 

 

Fotos: André Monteiro

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa